terça-feira, 27 de março de 2012

Figueirense 3x0 Chapecoense


Um publico de 8.471 foi ao Scarpelli apoiar o Figueira em mais um jogo visando se manter no topo da tabela e lutar pelo returno do Catarinense. O adversário, a Chapecoense, era o único que havia vencido o o alvinegro até agora no estadual. Um jogo onde tivemos uma péssima arbitragem de novo, uma perda pro restante do catarinense e o resultado bem construído pelo Furacão.


No início do jogo a Chapecoense querendo mostrar um assanhamento, mas a equipe alvinegra dava a resposta. Sem falar que o time de Chapecó começou a bater até num lance na esquerda de ataque o zagueiro Souza dá um carrinho violento em Héber que fratura dois ossos da perna esquerda. José Acácio da Rocha poderia ter dado um cartão,vermelho na minha opinião, pela entrada violenta, mas nada fez e ao invés da falta marcou lateral para o Figueirense. Como comentou comigo o Michel após o lance: "Estão querendo aparecer contra o Figueirense". O árbitro parecia sem controle, distribuição excessiva de cartões sendo um a expulsão de Wanderson da Chapecoense. 


O Figueira ficou 10 momentaneamente até a entrada de Pottker, que na segunda etapa deu lugar a Jean Deretti. Aos 12 pênalti em Júlio César. O próprio bateu e guardou marcando o primeiro. O jogo continuou disputado o restante do primeiro tempo, o Figueira buscando ampliar e decidir logo a partida e a Chapecoense reverte-lo mesmo após o time do Oeste sofrer o gol e depois ficar com 10 em campo já citado anteriormente.


Ao segundo tempo o Figueira voltou melhor acionando bastante o meio-campo e até então "Zé" Acácio da Rocha apareceu menos no segundo tempo. A confirmação da vitória veio após a entrada de Luiz Fernando que momentos depois acertou um belo chute com a sua canhota para fazer o segundo do Figueira. E Guilherme Santos fechou o placar após pegar o rebote de Nivaldo após um chute de Deretti. 


Um jogo nervoso pela atuação do arbitro mas nada que pudesse prejudicar a contrução da vitória Alvinegra. João Paulo, criticado pela torcida no primeiro turno e perdendo a titularidade até então, fez uma boa partida assim como Doriva que substituiu Ygor que já se recuperou de uma lesão no joelho e voltou a treinar. Para a partida contra o Criciúma no Heriberto Hulse às 22 horas, o técnico Branco irá poupar 5 atletas (Túlio, Canuto, Roni e Pablo pendurados e Júlio César que sentiu dores ao fim do jogo de domingo) visando o clássico de domingo no Scarpelli contra o Avaí.

Nós do Paixão Alvinegra desejamos uma boa recuperação ao atacante Héber.
Força Héber!

Abraços.

Nenhum comentário: