quarta-feira, 28 de março de 2012

Ah é Edmundo!


Hoje é um dia especial pro futebol, mais especial para Edmundo que encerra oficialmente a carreira futebolística no clube do seu coração, o Vasco. Mas passou por diversos clubes onde deixou uma história ou teve uma apagada passagem. Teve uma carreira repleta de confusões dentro ou fora de campo, mas sempre vamos lembrar desse grande jogador, especialmente pra nós Alvinegros. Em 2005 ele passou por aqui, desembarcou em Florianópolis como a maior contratação realizada pelo Figueira e com o objetivo de ajudar o Figueira no Campeonato Brasileiro que como sabemos foi uma tortuosa jornada até a permanência na Série A. Muitos desconfiavam e não botavam fé na aposta da diretoria alvinegra em trazer o animal que do Fluminense no fim de 2004 disse estar pendurando as chuteiras, mas meses depois estava de volta ao campos no Nova Iguaçu-RJ que não chegou a ficar 10 jogos e veio para Floripa.
Todos queríamos ver aquele Edmundo artilheiro o animal fez bonito. Se tornou o maior artilheiro do Figueirense em Campeonatos Brasileiros da Série A com 15 gols: 1 contra o Brasiliense que ajudou a encaminhar a vitória de 2 a o e a permanência; 4 deles contra o Vasco, 3 em um jogo inesquecível no Scarpelli e 1 em São Januário; 2 contra o seu time de São Paulo, o Palmeiras, e outros como contra o Fortaleza no Scarpelli onde o atacante fez uma fila e marcou um golaço na vitória por 2 a 0. Edmundo deixou o Scarpelli como ídolo e aqui foi onde ele achou as forças pra voltar a brilhar pro futebol brasileiro. Hoje ele joga um amistoso contra o Barcelona-EQU relembrando a final da libertadores de 1998 que por curiosidade ele não conquistou.

Valeu Edmundo!!


Abaixo um vídeo lembrando a passagem dele aqui, especificamente aquela grande vitória e uma grande atuação de Edmundo com a camisa do Figueira.




Abraços


Nenhum comentário: