segunda-feira, 19 de março de 2012

Metropolitano 0x4 Figueirense

Foto retirado do site oficial do Figueirense Futebol Clube



O duelo entre Figueira e Metrô ontem tinha todo os ingredientes de uma final antecipada
devido a grande campanhas dos dois times. A diretoria do clube de Blumenau considerava a partida como a mais importante da história do clube até o presente momento; Para o Figueira a vitória colocaria o Furacão na liderança do returno novamente dependendo a diferença de gols. Por pouco não tivemos Ronan Marques da Rosa como destaque ruim do jogo especialmente no primeiro tempo da partida.

Meio sonolento no início, o Figueira estava errando na saída de bola, proporcionando os ataques do time blumenauense, o que é normal a equipe da casa pressionar nos instantes iniciais, mas num jogo da importância que tinha cometer erros poderia ser fatal. O time vinha criando poucas chances no primeiro tempo e aí então na metade do tempo inicial a arbitragem começou a aparecer até a marcação do pênalti inexistente e a consequente expulsão injusta de Sandro dadas pelo árbitro que poderiam dar outro rumo a partida se o atacante Rafael Costa o convertesse, que por sinal cobrou ala Baggio. Sem falar na expulsão do Branco em seguida ao pênalti e a distribuição de 2 cartões amarelos por questionamentos ao juiz de Wilson e Roni. Pra compensar a burrada, ao finalzinho do 1º tempo, Ronan expulsou Pantico. Ao fim do primeiro tempo com a fraca atuação do Figueira, Roni era o mais regular.

Para o segundo tempo o time veio com uma postura diferente do primeiro mesmo com a entrada de João Paulo pra recompor a zaga, a postura que todos vimos até agora nas atuações do time desde a reta final do turno até agora. Nos primeiros minutos as chances criadas do Furacão deram status do que aconteceu durante todo segundo tempo que foi o domínio total Alvinegro. Só faltava o sair o gol pra comprovar a superioridade que veio momentos depois com Aloísio de cabeça. Júlio César de pênalti ampliou depois do goleiro Flávio ser expulso ao derrubar Aloísio. Túlio fez o terceiro após um lindo passe de calcanhar de Júlio César. E Aloísio fechou o placar com uma boa enfiada de bola de Túlio, que está jogando muito.

O que houve foi que os jogadores tornaram o jogo fácil seja a instrução ou bronca no intervalo surtiu efeito, como tinha citado anteriormente o Figueira se impôs na segunda etapa tocou mais a bola, criou mais chances, mostrando que tem o melhor time do campeonato. Com os 4 gols o Figueirense assumiu a liderança do returno pelo saldo, abriu 5 pts para o Metrô na classificação geral, e pra felicidade da nação alvinegra o Esquadrão de Aço aumentou a marca de melhor ataque do Brasil pra 41 gols em 13 partidas com média de 3,1 por partida. O Furacão agora se prepara durante a semana e enfrenta a Chapecoense no Scarpelli, que foi alterado o horário pela FCF de sábado às 19h para domingo às 18h30.

Abraços

Nenhum comentário: