quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FIGUEIRENSE 4 X 0 Brusque: E a força do elenco apareceu!

Héber comemora o seu primeiro gol na temporada 2012.
Créditos da foto: Site oficial do Figueirense Futebol Clube.

Não se tornamos líderes da competição por acaso. A tão falada força do elenco apareceu e fez a diferencia, não só na partida de ontem a noite diante do fraco Brusque, mas também nos jogos contra Criciúma e Bvaí. Somos os líderes da competição e dependemos de nossas próprias forças para conquistar o turno no próximo jogo diante do perigoso time do Camboriú.

Ontem o Figueirense começou o jogo estudando o time brusquense, chegava com facilidade na área do adversário, mas não era incisivo. Foi ai que apareceu Júlio Cesar, um jogador diferenciado e que segundo ele mesmo, ainda não está 100% preparado. Ele recebeu belíssimo passe de Túlio e concluiu com muita qualidade, um gol consciente e que só poucos como ele conseguiriam fazer. E não parou por ai, logo depois ele voltou a marcar. Após batalha de Túlio pela bola ela sobrou no capricho para o Imperador que a lá Maicon parou a bola e colocou-a na gaveta, indefensável. Um gol para dar confiança e enfim o torcedor pode falar, o Imperador Alvinegro está de volta.

Com o jogo tranqüilo o técnico Branco aproveitou para testar alguns jogadores e colocou o time mais a frente buscando mais gols e uma tranqüilidade maior dentro da partida, sacou Franco Niell que fez um bom jogo, mas que ainda não se adaptou ao futebol brasileiro e colocou Héber, tirou o Túlio, um dos melhores em campo e colocou Toró e também sacou o meia Roni para promover a estréia do outro meia Raphael Botti que veio do futebol asiático. Os três entraram bem, Botti lembra o estilo de jogo do Fernandes, porém mostrou que tem como forte também a velocidade, Héber mostrou que continua com a pontaria afiada e marcou o seu primeiro gol em 2012 enquanto que Toró deu conta do recado.

O jogo foi tranqüilo, o Figueirense com a sua qualidade individual conseguiu a vitória. Não podemos usar este jogo como parâmetro, mas podemos perceber algumas coisas e confirmar outras. Pablo não é titular do Figueirense, tem futebol? Claro que tem, até porque se não tivesse não estaria aqui e muito menos conseguiria ser titular de um Vasco ou de um Cruzeiro, mas o fato é que ele não está em uma boa fase, quando recebe a bola baixa a cabeça e muitas vezes procura os zagueiro para tocar a bola afim de não se comprometer. 

A boa impressão ficou com o outro lateral, o Guilherme Santos, muito bom jogador, tem muita qualidade tanto na defesa como na hora de atacar. Em contrapartida, podemos confirmar a qualidade do zagueiro argentino Canuto, muito bom jogador, frieza total e muita qualidade nos passes, ontem eu não vi nenhum chutão dele, sempre visava colocar a bola no chão e outra coisa muito interessante, tanto Fred, Wilson, os dois laterais e até mesmo os volantes Ygor e Túlio, todos eles buscavam passar a bola para o Canuto, ou seja, ele transpira tranqüilidade e confiança e isso é fundamental para um zagueiro, tem tudo para dar certo no Furacão. Ygor, Túlio, Wilson, Roni, Luiz Fernando fizeram um bom jogo. Destaque para Ygor, Túlio e Wilson. 

Agora é preparar a invasão alvinegra nesse domingo. Camboriú ficará pequena diante do torcedor alvinegro. Podem ter certeza de que o estádio será nosso e a festa também. Mas dentro de campo não esperem por jogo fácil e muito menos bonito. Diferente do Brusque e do Marcílio Dias, o estreante da primeira divisão catarinense tem um time organizado, muito chato no sistema defensivo com um bom zagueiro que não me lembro o nome e com bom goleiro no qual os grandes times precisam ficar de olho, pois tem futuro. 

Pode preparar que durante a semana os membros da imprensa esportiva vão dar o título ao Figueirense e vão qualificar o Camboriú como time morto, só que ai é que mora o perigo. Para muitos jogadores ali do Camboriú e até mesmo para o torcedor local, esta será a única oportunidade no ano de jogar contra um time da Séria A do campeonato brasileiro e também será um jogo com televisionamento para todo o estado de Santa Catarina, ou seja, jogar bem e conseguir destaque na partida é palavra de ordem deles. Carrinhos, cartões amarelos e um jogo muito pegado é o que não vai faltar. Os jogadores alvinegros vão ter que suar a camisa para sair de lá com os três pontos e consequentemente com o troféu do primeiro turno.

Um abraço a todos! 

Nenhum comentário: