terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Agora sim eu vi o espírito de Campeão!

Créditos da foto: Site oficial do Figueirense Futebol Clube.

No último post eu falei, para ser campeão tínhamos que arriscar e correr certos perigos. Contra o Criciúma Branco arriscou, quase se deu mal, só que vencemos. No clássico não foi diferente, abdicamos do futebol bonito e partimos para o tudo ou nada, vencemos na garra de Canuto, Túlio, Ygor e até ele, o criticado Fred. Vencemos na qualidade individual, na estrela do Branco em ter colocado o jovem promissor Luis Fernando em campo, este mesmo que deu a assistência para o Roni, melhor jogador do campeonato passado.

O título do turno ficou mais perto, temos dois jogos contra times que até então não estão bem, mas não esperem por jogos fáceis. A começar pelo Brusque que contratou Joceli dos Santos para treinador e vem tentar cometer um crime dentro do Scarpelli, seria uma recuperação fantástica para eles começarem bem o returno. O Comburiu na última rodada teremos as mesmas dificuldades, campo com pequenas dimensões, gramado ruim e um time do outro lado fazendo o jogo da vida deles. Eles subiram esse ano, estão estreando na primeira divisão do futebol catarinense e terão pela primeira vez a chance de enfrentar um time de Série A.

Mas é isso ai, o Figueirense enfim entrou de corpo e alma para o Catarinense, jogando bem ou não podemos conquistar o turno e ai tudo ficará mais fácil, sem tanta pressão no returno, Branco poderá desfrutar do elenco e prepará-lo para as finais, mas para isso não podemos baixar a cabeça, é agora que o bicho vai pegar e é agora que os jogadores como Júlio Cesar, Aloísio, Roni, Fernandes, Luiz Fernando, Franco Niell, Raphael Botti precisam chamar a responsabilidade e decidir os jogos.

O próximo jogo será apenas na próxima semana, na quarta-feira no Orlando Scarpelli diante do Brusque, até lá Branco pode testar algumas mudanças e preparar três jogadores para uma possível estréia, o lateral direito paraguaio Mário Saldívar e os meias Fernandes e Botti que se recuperaram de lesão e estão esperando uma oportunidade.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Cara baita comentario e concordo com que os jogos contra Brusque e Camburiu não serão facil e sim complicados.