quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FIGUEIRENSE 5 X 4 Criciúma: Para ser Campeão, tem que correr alguns riscos!

Franco Niell assumiu a titularidade de Júlio Cesar, machucado.
Créditos da Foto: Site Oficial do Figueirense.

O jogo entre Figueirense e Criciúma ontem serviria para ambos os times como o jogo da recuperação. E o Figueira soube bem disso e fez o seu dever de casa, é bem verdade que com emoção, mas fez e agora esta novamente na briga pelo título do turno porque não?

Branco ontem teve uma lição na qual nunca vai esquecer. O jogo não acaba enquanto o juiz não apita. Quando ainda estava 5 a 2 para o Furacão, Branco tirou Toró e ao invés de colocar um meia para continuar com a posse de bola no ataque e segurar o jogo ou até mesmo colocando outro volante no seu lugar, no caso o Doriva,  ele acabou colocando mais um zagueiro e logo ele, o tão criticado João Paulo.

Ai foi um desespero total, se já tínhamos perdido o meio de campo para o Criciúma, quando ele tirou o Toró e colocou o Luiz Fernando em campo, onde ele só joga nos lados do campo, o buraco na meia cancha era gigantesco e os criciumenses fizeram dois gols e por pouco não empataram o jogo.

Que fique o aprendizado Branco, nem sempre colocar mais volantes ou zagueiros é garantia de não levar gol, principalmente quando se trata de um jogador sem confiança, no caso o João Paulo.

De bom mesmo ficou a boa estréia do zagueirão Canuto, muito seguro na defesa, tem bons passes e no ataque mostrou que pode fazer a diferencia. Roni estreou como titular, mas ficou sobrecarregado, era dele a responsabilidade de criar as jogadas de ataque já que Toró estava perdido em campo, este não sabia se era volante ou meio campista e pouco acrescentou, com a bola no pé ele mostrou que sabe jogar, mas precisa ter condições de jogo para depois sim ser relacionado. 

Guilherme Santos é outro que precisa ficar em forma, mas mostrou em apenas um jogo muito mais do que o que o Hélder mostrou desde o começo da competição, então tem lugar garantido no time. Pablo mais uma vez mostrou que não tem futebol para ser titular, muita vontade, porém pouco futebol.

Veja os nove gols deste jogão:


Agora é se preparar para o clássico!!!

Nenhum comentário: