sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Esses passes perfeitos vão deixar saudades

Maicon se sair vai deixar saudades.
Foto de Carlos Amorim/FFC.
Maicon chegou em 2009, pouco jogou, mas quando jogou vimos que tinha qualidade, só que não se comprometia, se preocuva mais com a balada do que com a sua carreira. Até que em 2010 o mantiveram aqui ao mesmo tempo que mandaram embora seus coleguinhas da noite, Egídio e Paulo Sergio. A coisa andou e ele foi o melhor jogador do estadual em 2010 e um dos melhores na Série B do mesmo ano.


Em 2011 fez um grande estadual e uma boa Série A. No Scarpelli, sua frieza, sua entrega, sua raça, seus passes precisos, suas viradas de jogo tiraram suspiros do torcedor alvinegro que hoje se orgulha de ter visto um jogador tão diferenciado como ele vestindo o manto alvinegro. 


Alguns reclamam que ele é lento demais e que não chuta de fora da área, mas ai digo eu, se ele tivesse também esses atributos, não estaria no Figueirense e sim no Barcelona. O estilo de jogo dele não precisa de velocidade, pois é ele quem faz a bola rolar e chegar onde ele deseja, quanto ao chute de fora da área, quando acerta o goleiro não sai nem na foto. 


Com essas belas temporadas realizadas aqui no Figueira, surgiu várias especulações e hoje informaram que as negociações com o São Paulo estariam bem adiantadas e o Figueirense estaria mesmo perdendo o jogador. Como seu contrato expira em 2013, o Furacão deve ganhar uma boa grana em troca e quem sabe, por que não, um jogador em troca. Marlos, Willian José ou Henrique poderiam vir em troca pelo meia.


No atual elenco, temos Jônatas e Wilson Pittoni com qualidade de passe muito boa, mas nenhum deles chega perto da área como o Maicon, estão teríamos que ir no mercado e trazer um jogador para o substituir, e espero que este tal jogador não seja o Pedro Ken, ex-Avaí. Lincoln sim seria uma boa, ele tem um bom passe, uma boa bola parada e também liderança, assim como o maestro Maicon. Lincoln está em negociação com o Coritiba e se for pra fazer loucura pelo Pedro Ken, façam uma maior ainda pelo Lincoln.


Abaixo coloco dois vídeos do Maicon, contendo lances, gols e dribles do meia atuando pelo Furacão do Estreito.


Reparem no primeiro vídeo, aos 8 minutos e 45 segundos, olha o passe do cara. Depois desse lance, reparem no gol dele contra o Ipatinga alá Ronaldinho Gaúcho. Vale a pena ver os vídeos, principalmente para os quem gostam de Futebol Bonito.



Ainda há possibilidade dele permanecer no Figueirense, tomara. 


#FICAMAESTRO8!!!

Um comentário:

Angela Maria disse...

Sei que mta gente critica Maicon, pra mim ele é uns dos melhores jogadores do grupo,ele e Fernandes no meio campo não tem pra ninguém,vamos sentir mto sua saída.
Abraço fraterno