segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Virando a página!!!

Ontem aconteceu algo que ninguém pode explicar, ou talvez sim, sei lá. O futebol brasileiro nos proporciona isso e ontem nós é que sofremos com essas surpresas. 14 jogos de invencibilidade acabando do nada e por uma derrota por 4 a 0 num estádio lotado. FODA!


Mas agora é VIRAR A PÁGINA. O time ontem sentiu E MUITO a falta do volante Ygor e do matador Júlio Cesar e no começo do jogo perdemos o guerreiro Túlio por contusão, mas não deve ser nada de grava porque ele sabe a hora certa de sair de campo para evitar algo mais grave, tem 35 anos e sabe o que esta fazendo.


É até chato falar sobre esquema tático, mas ontem ficou claro que o Jorginho quis apostar na sorte novamente. Ele nos últimos 4 jogos em casa começou jogando no 4-3-1-2 com três volantes e apenas um meia que seria o Elias, mas todos sabem que ele é segundo atacante, posição essa onde ganhou destaque no Atlético-GO sendo o artilheiro do time goiano na Série A do ano passado. 


Com essa formação de apenas um meia, ele tomou 1 a 0 do América-MG, Bahia e Atlético-MG no primeiro tempo de ambas as partidas. Só que contra o América, o Júlio achou um gol de falta e ai ficou mais fácil, foi só coloca o Aloísio e o Fernandes no meio e buscar a virada. Contra o Bahia o Fernandes entrou e achou dois golaços e virou o jogo. Contra o Atlético-MG se não é aquele frango do goleiro Renan, dificilmente teríamos virado aquele jogo.


Fato é que o Figueirense só começou a jogar bem dentro de casa quando passou a ter dois meia, Fernandes e Elias ou Fernandes e Wellington Nem com Aloísio e Júlio Cesar de atacante. Ontem ele abusou da sorte, tomávamos um a zero, ai arriscou, tirou Jônatas e colocou Fernandes, com o príncipe em campo tomamos o segundo e ai desandou tudo, não tínhamos confiança necessária dentro de campo para fazermos o que fizemos diante do Galo, do América e Bahia. 


Foi um jogo atípico e agora temos que virar a página. Contra o Corínthians Maicon e Ygor voltam de certeza, Fernandes ganha a titularidade pois Elias recebeu o terceiro cartão amarelo e resta saber se o Júlio Cesar e o Túlio se recuperam a tempo para jogar esta decisão.


É jogo pra 19 mil torcedores.


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: