sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Mais uma decisão para entrar na história



Independente do resultado da partida entre Figueirense e Corinthians neste domingo ás 17h no estádio Orlando Scarpelli, ela ficará marcada para sempre na história do Futebol Brasileiro. Com a vitória do Corinthians e a derrota ou empate do Vasco diante do Fluminense no Engenhão, o time paulista se sagra Campeão Brasileiro faltando uma rodada para o fim da competição.


Em contra-partida, o que o torcedor do Furacão do Estreito espera é que a partida entre sim para a história, mas não por ter dado o título ao clube paulista, e sim uma inédita vaga na Copa Libertadores da América ao Figueirense. Vencendo esse jogo, o Figueira contando uma combinação de resultado que é provável que aconteça pode garantir matematicamente uma vaga. Depois só restaria no Clássico decidir se terminaríamos na quarta ou quinta colocação.


Nesta semana, muito vem sendo discutido sobre o péssimo retrospecto do Figueira contra o Corinthians em Florianópolis. O Alvinegro Catarinense nunca venceu o Corinthians no Scarpelli em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, só que poucos destacam que até esse jogo de domingo, não tivemos nenhum que valesse tanto como esse. Pela Copa do Brasil sim, tivemos um em 2005, onde era um mata-mata, quem vencesse seguiria em diante para jogar as quartas de finais e o Figueirense venceu por 2 a 0, levando o jogo para os pênaltis onde também venceu e eliminou o galático time corintiano que tinha, por exemplo, o argentino Tévez como o camisa 10, o jovem promissor Carlos Alberto, hoje no Bahia e o badalado meia Roger, atualmente no Cruzeiro.


Domingo vai ser outra decisão, mas com outros ares, novos jogadores, enfim, uma nova história vai ser escrita neste domingo, e independente do que acontecer, o resultado final pode ser histórico para uma das equipes. Esperamos que seja para o Figueirense.


Nas arquibancadas, seremos maioria, mas temos que ser também maioria na empolgação, o jogo pode ser complicado dentro de campo, mas fora dele temos a obrigação de fazermos a diferencia. 


NADA É MAIS FORTE DO QUE TODOS NÓS UNIDOS!


VAMOS SER 12 CONTRA 11!


FORÇA FURACÃO!

Um comentário:

Bruno disse...

Na verdade devemos ser 12 contra 12, porque eles terão o árbitro jogando a seu favor.

Força Figueira, libertadores é logo ali!