segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Faltou o espírito de decisão. Para o time e para a torcida...

Ontem parecia que o jogo valia apenas o título para o Corinthians e diante disso, o Figueirense queria mais evitar isso do que buscar uma vaga na Libertadores. O Futebol mostrado no primeiro tempo deu esperanças ao torcedor, todo mundo que viu o jogo sabe que o Figueirense poderia muito bem vencer o time paulista, só faltou o espírito de decisão, faltou sangue nos olhos, vontade não faltou, mas só isso não basta nesses tipos de jogos (leia-se Aloísio). 


O jogo para mim era tão importante, que perdia nesse aspecto apenas para aquela final de Copa do Brasil entre Figueira e Fluminense no Scarpelli. E mesmo assim, vimos o Setor C e boa parte do B sentados assistindo o jogo e por muitas vezes escultando o torcedor corintiano cantar, o jogo valia muita coisa para a gente, precisamos parar com esse acomodamento. No clássico quem tem que fazer festa somos nós. 


O Figueirense teve três confrontos diretos, empatamos um com o Flamengo e perdemos duas dentro de casa. Nesses dois jogos dentro de casa, um simples empate deixaria o Figueirense agora na quinta colocação dependendo apenas de si na ultima rodada. 


Tenho muita coisa pra falar aqui, mas eu acho que o momento não é certo para isso,  ontem a diretoria do Figueirense fez com que todos os torcedores alvinegros se sentissem envergonhados por ver torcedores corintianos fazendo festa na torcida do Figueira, foi uma vergonha sem tamanho e tudo por causa de certas pessoas que tem poder dentro do clube, mas não sabem usar.


Vou evitar de falar sobre isso nessa semana, até porque temos um grande clássico no próximo domingo e temos mais do que nunca que nos unirmos para fazer uma grande festa, apoiar o Figueira, fazermos a nossa parte e quem sabe com alguns tropeços chegar ao final do dia e comemorar uma vaga inédita na Copa Libertadores da América.


O time ontem sentiu muito a falta de ritmo de jogo do Maicon e do Júlio Cesar, mas contra o Avaí os dois jogadores já vão se encontrar 100% recuperado e vamos com força máxima para esse grande jogo. 


Ontem fizeram sim um grande jogo é bem verdade, o Corinthians chegou uma ou duas vezes no gol e fez o gol, tanto é que o Wilson não fez nenhuma defesa, enquanto que o Figueirense colocou bola na trave e tentou várias vezes chutes de longa distancia, mas faltou o algo a mais, a gana pela vitória, partir pra cima no individual com confiança, sei lá, tentar o gol de qualquer forma... Foram muitos toquinhos para o lado e com pouca criatividade. Ai entra um Alex e faz a jogada do gol, um lance que faltou o Wellington Nem fazer. Faltou objetividade e competência.


Agora é levantar a cabeça e partir com tudo para esse Clássico.


FORÇA FURACÃO!

Nenhum comentário: