domingo, 7 de agosto de 2011

Fora de casa faltava ousadia e ontem ela deu as caras.

Que sorte em Jorginho? Que sorte você tem em ter jogadores unidos, guerreiros e determinados. Que sorte tem em ter um grupo fechado e que ontem jogou para você. Fora de casa, só faltava ousadia ao Furacão e ontem ela esteve em campo fazendo com que o Figueirense vencesse o Galo no estádio do Ipatingão, nossa segunda casa. 

E nesse vai e vem, espero que o Jorginho tenha aprendido de uma vez por todas que mais vale perder fora de casa tentando a vitória do que perder de uma forma covarde, se conformando com apenas um empate. Fico na torcida para que ele tenha percebido que nós temos condições de vencer qualquer time do futebol brasileiro, seja no Orlando Scarpelli ou fora dele.

Ontem tivemos ousadia e mesmo com o estádio lotado, não tivemos medo e mandamos no jogo. Fizemos 2 a 0 ao natural e depois como qualquer time precavido, recuamos sim, mas de forma inteligente, tomamos um gol sim, mas de bola parada (o que precisa ser corrigido, talvez com a volta de Edson Silva), depois mantemos a posse de bola e ai foi só comemorar a primeira vitória fora de casa.

Agora, espero que o grupo continue fazendo “jogos para o Jorginho” e que encare daqui para frente todo jogo como uma DECISÃO, só assim vamos ter chances de vencer os tais times grandes, porque todos sabem que muitas vezes aquela frase famosa “contra tudo e contra todos” nesse momento para times médios do futebol brasileiro é super normal, contra o Flamídia domingo que vem não vai ser diferente. Vamos ter que jogar contra a mídia durante a semana, na hora do jogo contra o bom time deles e também contra o árbitro, que eu não tenho dúvidas que vai ser um de confiança deles, ou seja, um árbitro FIFA.

Estamos na sétima posição temporariamente, podemos perde até duas posições durante esta rodada para Fluminense e Internacional e teremos daqui para frente uma seqüência para teste de cardíaco. Enfrentaremos Flamengo em casa, Corinthians e Fluminense fora de casa e Avaí dentro de casa. Todos esses jogos precisam ser encarados como decisões. Só assim vamos ter chances de vencê-los. O clássico vai ser um jogo a parte, uma decisão como sempre foi e que todos sabem, tudo pode acontecer.

A única preocupação para esses próximos jogos são os jogadores que estão pendurados. Ygor por exemplo já não joga contra o Flamídia, enquanto que Bruno e Pablo voltam de contusões. Somália do Duque de Caxias e Kieza do Náutico podem ser contratados e virarem opções para este jogão, o primeiro tem negociação avançada enquanto que o segundo por enquanto não passa de especulação. Schwenck foi descartado. 

Outra boa notícia é o retorno de Edson Silva, e com as boas atuações de Roger Carvalho e João Paulo, Jorginho poderia pensar com carinho no esquema 3-5-2, liberando os alas, e reforçando o sistema defensivo com três excelentes zagueiros. Para o lugar de Ygor, entra Jackson, este vai revesar com Túlio a função de primeiro e segundo volante. No mais o time deve ser o mesmo, talvez com o retorno de Fernand100 no time titular. 

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: