sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Jorginho, chegou a hora...

Amanhã o Figueirense encara o Atlético-MG em Ipatinga, no estádio Ipatingão pela 15° rodada da Série A. Uma ótima oportunidade para o Jorginho vencer fora de casa pela primeira vez nesta competição.


Nos últimos jogos do Galo como mandante, saiu derrotado diante do Vasco e obteve uma vitória sobre o Fluminense. O momento do time mineiro não é bom e a última vitória do Figueirense fora de casa em campeonatos nacionais foi no próprio estádio Ipatingão contra o Ipatinga pela Série B, ou seja, esse jogo pode ser um divisor de águas para o Figueira, se perder, Jorginho deve sair, se ganhar ganha moral grande para o próximo jogo e confiança e tranquilidade para dar sequência aos bons resultados na competição, quem sabe aquele futebol mostrado nos primeiros jogos do campeonato como mandante.


Jorginho tem um retrospecto frente ao Figueirense nada animador, 10 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, umas dessas 7 derrotas foi para o maior rival dentro de casa onde tínhamos a vantagem do empate. Fora de casa, talvez o único jogo que o Figueira venceu e jogou bem foi diante do Imbituba na última rodada do segundo turno, mas o time deles já estava rebaixado, então não conta. Estamos bem posicionados, e isso ninguém pode reclamar, estamos na nona colocação, só que qualquer um hoje que entenda de futebol e conhece a Série A sabe que a mesma está muito abaixo do nível das anteriores.


Fora Corínthians e Flamengo, todas as outras equipes tiveram altos e baixos durante a competição. O Figueirense por exemplo ficou seis jogos sem vencer, mesmo assim venceu uma e já pulou para a oitava posição, depois perdeu uma. Se tivéssemos vencido uma fora de casa, contra o América por exemplo e vencido ou Ceará ou Grêmio, poderíamos hoje estar dentro do G4. 


Amanhã o único resultado que interessa ao Figueirense é a vitória, até para ganhar mais moral para tentar quebrar a invencibilidade do Flamengo no campeonato aqui no Orlando Scarpelli onde o time rubro negro é um famoso freguês.


Um abraço!

Nenhum comentário: