sexta-feira, 8 de julho de 2011

Um time mal explorado!

Rhayner jogou fora de posição e que com muita responsabilidade nas costas.
Foto: Carlos Amorim/Figueirense Futebol Clube.
Ainda sobre o jogo de ontem, deixo aqui uma pergunta para a comissão técnica alvinegra. Não é melhor perder tentando vencer? Colocando bolas na trave, contando com boas defesas do goleiro adversário, falta de pontaria do ataque... Não é melhor perder para o Coritiba buscando a vitória?

É essa forma covarde de jogar fora de casa do Figueira que faz o torcedor ficar puto da vida. Tão puto que faz alguns pensarem que estamos na lanterna da competição tamanha é a indignação do torcedor. O Figueirense fora de casa é um, dentro é outro.


Mas o triste é ver que jogadores estão sendo queimados pela torcida pelo jeito covarde de jogar do Jorginho. Ontem nas redes sociais vi torcedores falando mal do Maicon, que dentro de casa deita já fora não faz nada, gente xingando o Coutinho. 


Mas ai eu pergunto, o Coutinho tem culpa? Ele entrou no final do jogo com a função de ser o terceiro homem de marcação e com a bola no pé tentar armar o time, coisa que todos sabem que não é forte dele. Na Série B de 2010 ele mostrou que sabe jogar. 


Jorginho sempre coloca ele pra fazer a função de motorzinho, falso lateral direito, ala, meia atacante, mas até agora ele ainda não colocou ele na sua real função que é segundo volante, onde ele viveu seu melhor momento no clube. Então vamos ter calma com o jogador. 


"Se" o Figueirense fosse ofensivo ontem, tivesse chutado a gol, colocasse bola na trave, exigisse um pouco mais do goleiro Edson Bastos, e perdesse por 3 a 0 a torcida ia entender. Iam dizer que faltou sorte, pontaria e que tínhamos que levantar a cabeça e encarar o Ceará. 


Todos iam entender. Mas perder de 3 a 0 pro Coritiba, 4 a 1 para o Inter sem conseguir dar mais de 2 chutes a gol e não mostrar vontade de vencer não é normal para a qualidade do nosso time e é isso ai que deixa o torcedor puto da vida. 


Nosso time é melhor que o do Coxa, tanto é que quando íamos ao ataque e colocávamos a bola no chão, o time deles entrava na roda e não sabia o que fazer. Ousadia Jorginho, coragem, você não conhece o time do Figueira? Coloca esse time pra jogar do jeito que gosta que vamos ver o resultado positivo em breve.


Um abraço a todos!

Um comentário:

Angela Maria disse...

Não acredite, ver Figueirense perder do jeito q perdeu.No meu ponto de vista time que joga para empatar sai sempre perdendo. Penso que Jorginho mão acredita no time que comanda.