terça-feira, 12 de julho de 2011

E não é que ele queimou outro jogador?

O título deste post se refere ao meia atacante Rhayner, outro que o Jorginho queimou com a torcida. Antes dele tinha sido o Wellington que sempre foi escalado de segundo atacante, o que não é a dele e acabou sendo taxado como um novo Tadeu. Contra o Coritiba, colocou Coutinho em campo no lugar de Rhayner, queimou ele de vez com a torcida, que agora pode estar de saída do Figueirense. 


Coutinho é segundo volante, e pode pesquisar ai, ele já foi escalado como falso lateral direito, meia armador, terceiro homem de marcação, meia atacante e nenhuma vez como segundo volante, ai não tem como cobrar boas atuações do bom volante que poderia sim ser uma boa peça para a segunda etapa substituindo o Túlio que todos sabem já tem 35 anos. 


Contra o Ceará, Jorginho colocou Rhayner de meio campo, camisa 10, com a obrigação de auxiliar o Maicon na criação das jogadas, mas todos sabem que ele não sabe fazer isso. Rhayner é um meia atacante ou segundo atacante e poderia por exemplo se escalado no lugar de Aloísio ou Héber e deixando Fernandes na meia ao lado do Maicon. Só que não foi isso que ele fez. Acabou queimando o jogador. 


Falta de opções para vestir a 10 não é, temos Fernandes e o Wellington Nem, que de uma hora pra outra perdeu a confiança do treinador. Foi ele mesmo que vetou a saída dele e pediu para que continuasse aqui. Fez a pré-temporada, escalou como titular contra o Cruzeiro e São Paulo e agora já não serve mais. Pra função de meia, bem mais ele do que o Rhayner.


Contra o Grêmio, parece que é a última chance dele de provar que pode sim continuar no alvinegro. Se perder, não vejo clima para a permanência de Jorginho, se ganhar, terá uma boa chance de vencer fora de casa já que pega o América-MG, mas que não se enganem achando que será fácil, lá o time deles costuma complicar para os adversários. 


Um abraço!

Nenhum comentário: