sexta-feira, 20 de maio de 2011

Precisamos de contratações

Se Breitner deixar o Figueirense, a necessidade por um camisa 10 aumenta.
Foto de Carlos Amorim/FFC.

Hoje sem precisar pensar muito, aponto que o Figueirense precisa de três boas contratações para poder realizar uma boa campanha na Série A. Pra mim teríamos que contratar um zagueiro experiente, um camisa 10 e um atacante finalizador. Para esta última posição citada, temos apenas Reinaldo e Héber (tendo em vista que Wellington pode estar de saída e Aloísio deve jogar como segundo atacante), então precisamos sim de mais um atacante.

Ontem saiu no Clicrbs que o meia Breitner pode estar de saída do Figueirense, eu sinceramente não entendi, até porque ele foi para a intertemporada em Porto Feliz, ou seja, não faz sentido levar um jogador pra lá se não vão usá-lo na Série A. Breitner pra mim é junto com o Fernandes, o único camisa 10 bom que temos no elenco, e se ele sair, precisaremos urgentemente de um novo meio campo.

Para quem já teve Fernandes em belíssima fase, Cleiton Xavier, Marquinho, hoje não podemos apenas depender do jovem meia Wellington Nem. Não que seja ruim, pelo contrário, sempre se destacou nas categorias de base e no pouco tempo que entrou em campo com o manto alvinegro, mostrou que tem qualidade, ele pode assumir a camisa 10 e destruir nessa Série  A? Claro que pode, mas sinceramente, acho muito arriscado. 

Lembro também que temos o bom meio campo Leandro Chaves, que nos últimos clubes que passou foi muito bem e sempre usou a 10, pode jogar bem? Claro que sim, mas se considerarmos que os últimos clubes que ele passou foi Duque de Caxias e Boavista. Precisamos sim de um meia que passe mais confiança.

Nessa semana o Figueirense acertou a contratação de Aloísio, não sei se vai jogar como centroavante ou vai brigar por posição com Lenny, Rhayner e Héber pela camisa 11, jogando como segundo atacante, sendo assim, precisamos sim de outro camisa 9, um atacante de área que venha para fazer sombra a Reinaldo.

Roni e Fernandão seriam os caras ideais para estas posições. Mas ambos os jogadores dificilmente virão para o Figueirense. O primeiro quer continuar no Tigre, mas recentemente recebeu uma proposta milionária de um clube da primeira divisão, que pode ou não ser do Figueirense, mas cogita-se que seja do Internacional. O Fernandão passa férias na sua fazenda e está à espera de uma proposta do exterior, caso não aceite ela, estudará as propostas que tem aqui do Brasil. Sport está interessado na sua contratação.

Sobre o zagueiro, acho sim que precisamos de um com um pouco mais de experiência na Série A, só para dar confiança aos outros jogadores ou até mesmo para por respeito nos adversários. Por hoje é isso, ficamos a espera de novas contratações.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: