quinta-feira, 19 de maio de 2011

Para entrar no clima

Domingo vamos ter um grande jogo entre Figueirense e Cruzeiro pela estréia do Campeonato Brasileiro de 2011. E para entrar no clima deste jogão, o  Blog Paixão Alvinegra trás dois vídeos sobre os dois últimos encontros dessas duas equipes aqui no Estádio Orlando Scarpelli. 

Em 2007, o Figueirense venceu por 2 a 1 com gols de Otacílio Neto e Felipe Santana, já em 2008 o Cruzeiro venceu por 4 a 3 num jogo muito equilibrado e com duas viradas de placares. Os gols do Figueirense nessa partida foram marcados por Bruno Santos, Ramon e Diogo.

Figueirense e Cruzeiro já se enfrentaram pela Série A em 16 oportunidades, sendo 4 vitórias do Figueirense, 8 do Cruzeiro e 4 empates. No Orlando Scarpelli tivemos 10 encontros, sendo 3 vitórias do Figueirense, 5 do Cruzeiro e 2 empates. Neste domingo vamos mudar este panorama. Para isso, a nação alvinegra precisa lotar o Scarpelli e apoiar o Alvinegro durante os 90 minutos, faça chuva ou faça sol. 


A equipe do Cruzeiro é muito qualificada, então podemos esperar por um jogo muito equilibrado e com chances reais de gols para ambas as equipes. Vale destacar também que o Cruzeiro conta hoje com dois ex-jogadores do Furacão do Estreito e que inclusive são titulares. São eles os volantes Marquinhos Paraná e Henrique, este último convocado por Mano Menesez para defender a Seleção Brasileira no próximo amistoso marcado pela CBF.

Histórico das partidas retirado do site: www.figueirapedia.com

Veja como foi os dois últimos encontros entre Figueirense e Cruzeiro aqui na capital catarinense:




Um abraço a todos!

Nenhum comentário: