quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Final antecipada? Nesta o Tigre venceu...

Ontem as duas melhores equipes de Santa Catarina se enfrentaram. O Criciúma levou a melhor por jogar dentro de casa e pelo Figueirense ter desperdiçado várias oportunidades de gol, além é claro dos milagres do bom goleiro Andrey. O jogo também marcou o reencontro com o os ex-alvinegros Schwenck e Pedro Carmona, este último abriu o marcado do jogo.

Com a vitória do Criciúma, estamos agora na segunda colocação e temos que vencer o Imbituba domingo no Scarpelli e torcer por empate ou derrota do Criciúma contra o Marcílio Dias em Itajaí. Ficar em segundo lugar agora seria complicado já que caso passemos pela semifinal, vamos novamente enfrentar o Tigre no Heriberto Hulse, mas aí eles teriam a vantagem do empate.

Mesmo com o gramado pesado devido as fortes chuvas, o jogo foi muito bem disputado. Dois times de qualidades e que em nenhum momento abdicaram do ataque. Tanto Figueira como Criciúma jogaram buscando o gol, mas o Tigre foi mais feliz na hora do arremate final. Destaque positivo para BrunoEdson (vem forte para buscar a titularidade), a volta do monstro Roger Carvalho, Ygor, Túlio voltando a jogar bem, Maicon o de sempre, Héber com uma boa movimentação e o canhoto atacante Dudu que tem qualidade e boa finalização. 

Destaque negativo para Juninho, Breitner e Wellington. Este último só tem tamanho, não sabe usar o corpo para ganhar uma dividida, só faz falta, ontem foram mais de seis. E no segundo tempo foi imaturo dando uma cotovelada no goleiro Andrey, onde nem o juiz e nem o bandeirinha viram. Contra o Marcílio Dias ele fez a mesma coisa. Gosto muito do futebol dele, chuta com as duas pernas, é muito bom no cabeceio, só que faz muitas faltas e cai muito nas provocações dos adversários. 

Já penso que no próximo jogo o Márcio Goiano opte pelo experiente Dudu, que pra mim é o que mais se assemelha com o Reinaldo. Além disso, ele é canhoto, sendo assim, Héber jogaria na ponta direita enquanto que o Dudu mais na esquerda. No mais foi isso, o Figueirense dominou as ações do jogo mais não soube concluí-las em gols. 

Mas temos que destacar aqui, jogamos quatro jogos fora de casa, foram três empates e essa derrota, mas por mais estranho que possa ser este foi o nosso melhor jogo longe do estádio Orlando Scarpelli. 

Agora é que o bicho vai pegar, ultima rodada do Turno do estadual com vários times com possibilidades de classificação. Estamos na segunda colocação com 13 pontos, dois a menos que o Criciúma que agora é o líder isolado com 15 pontos. Como eu já falei, o Tigre tem um jogo difícil contra o Marcílio fora de casa enquanto que o Figueirense joga no Scarpelli diante do perigoso Imbituba. Temos grandes chances de terminarmos o turno na ponta da tabela, só depende de nossas próprias pernas e lógico, de uma ajudinha do Marinheiro.

Um abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

A diretoria tem que se ligar, esse wellington joga nada e ainda fica fazendo falta a rodo, ontem sempre que alguem passava por ele, o cara puxava, agarrava ta doido e mais essa ainda 2 cotovelada em menos de 8 jogos?!?!