segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Que torcida é essa?

O que vimos ontem foi um exemplo de amor e de fidelidade a um time de futebol. A fiel e apaixonada torcida do Furacão do Estreito colocou mais de seis mil torcedores numa noite de raios e trovões. Além do tempo horrível, ingressos a 40 reais, podemos concluir que além de ter a maior de Santa Catarina, temos a torcida mais fiel do estado e porque não do Brasil?


E essa paixão não é de agora que o clube voltou à primeira divisão. Em 2009 mesmo com a queda do time para a Série B e a péssima campanha no catarinense a torcida seguiu junto com o time que não fez o seu dever dentro de campo. Já em 2010, com uma média superior a oito mil torcedores, a maior de todos os clubes Catarinenses na história da Série B, o time retribuiu todo o esforço da torcida dentro de campo com belíssimo futebol e o vice-campeonato da Série B. 

Agora só falta baixar o ingresso e dar uma oportunidade para aquele torcedor mais humilde que trabalha o mês inteirinho para juntar aquela grana suada que muitas vezes nem serve para sustentar a família, quando muito menos para acompanhar o seu clube do coração. Ninguém é mais torcedor do que ninguém por ter mais dinheiro no bolso, então, não custa nada baixar o preço dos ingressos. Ou custa?


É lógico que para manter um time na primeira divisão precisa de $, e o nosso time é caro, enfim, são jogadores que receberam propostas melhores, estão valorizados pela grande campanha feita em 2010, mas se a razão principal do futebol é o torcedor, porque estão afastando o povão do estádio? Também sei que esse não é o primeiro post que fala sobre o assunto e sei também que ele dificilmente resolverá a situação, mas que pensem um pouco sobre isso. Aproveitem que o momento dentro de campo é bom, quando as coisas não andarem bem, não adianta fazer promoção para atrair o torcedor. Ontem mesmo com 6 mil torcedores, a renda ultrapassou os 60 mil reais, se baixar esse ingresso e colocar uns 13, 14 mil torcedores não seria a mesma quantia arrecadada? 


Ah, antes que falem que os preços altos são para atrair mais sócios. Pra mim é besteira, Marketing existe para isso, e pelo que eu sei, temos nessa área do clube grandes profissionais, e eu tenho certeza que conseguem trazer mais sócios para o clube com criatividade sem precisar aumentar o preço dos ingressos. Pense você recebendo 400 reais ou menos que isso querendo ir apoiar o seu time do coração, mesmo sendo contra um Imbituba ou Concórdia e chegar lá ter que gastar 40 reais, fora o transporte e outras coisas necessárias. É um absurdo!


Um abraço a todos!

Nenhum comentário: