quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Previsão de furacão em Itajaí

Em 2009, deu Figueira por 1 a 0. Gol de Schwenck de pênalti. Foto de Carlos Amorim/FFC.
Hoje o Figueirense entra em campo tendo que provar que sabe também jogar fora de casa. A Fúria Alvinegra vem de dois bons resultados no Scarpelli (duas goleadas em cima do JEC e do Brusque) e agora tem uma difícil batalha em Itajaí diante do Marcílio Dias, que volta a primeira divisão depois de conquistar a divisão de acesso em 2010.

O Marcílio é um time muito fraco, mas que vem embalado (salto alto) por ter vencido o JEC em plena Arena Joinville. Mas cá entre nós, os jogadores do JEC facilitaram, há quem diga inclusive que fizeram corpo mole para derrubar o então treinador Leandro Machado. Deu certo, ele foi demitido e para o seu lugar foi contratado o experiente Giba.

E em Itajaí, o Marcílio é preza fácil para o Figueirense, pelo menos é o que diz o retrospecto. Hoje o Ney Pacheco trouxe no seu Blog uma informação interessante (veja aqui), o Marcílio Dias não vence o Figueirense no estádio Dr. Hercílio Luz há exatos 15 anos. Muita coisa não é mesmo? Mas como cada jogo é uma história o time alvinegro deve entrar em campo focado e lutar pelos três pontos.

A escalação do Figueira deve ser a mesma dos dois últimos jogos. A unica dúvida fica por conta de Wellington. O atacante pode começar o jogo como titular na vaga de Héber ou de Reinaldo. Para quem conhece o trabalho de Goiano, sabe que pode sim pintar surpresa em Itajaí, seja lá qual for a decisão do Capitão, torcemos para que ele seja feliz na sua escolha.

Lembrando que o jogo será transmitido pela RBS-TV para toda Santa Catarina hoje a partir das 22h, logo após o Big Brother Brasil. Para quem deseja ir, recomendo ir cedo, pois foram disponibilizados apenas 400 ingressos para a nação Alvinegra, muito pouco, então, vá cedo e garanta o seu.

Um abraço e boa sorte ao nosso FIGUEIRA!

Nenhum comentário: