quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Faltou movimentação

Maicon jogou bem, mesmo sob forte marcação. Foto de Carlos Amorim/FFC.
São quinze anos sem perder para o Marcílio Dias no estádio Dr. Hercílio Luz e ontem não perdemos novamente, mas também não ganhamos. A forte retranca já esperada do Marcílio foi eficiente e com forte marcação, o Figueirense criou poucas oportunidades. Maicon muito bem marcado, Breitner com medo de jogar, e Héber sem receber uma bola em velocidade. O  que faltou ontem para o Figueirense?

Ficou visível que com uma marcação daquela, não bastava apenas girar a bola de um lado para o outro buscando buracos no sistema defensivo do adversário, tínhamos que ter uma movimentação parecida com a que tínhamos ano passado quando Willian e Roberto Firmino corriam de um lado para o outro do campo buscando a bola. Ontem o Figueira foi muito previsível.

Muito bem na zaga e na marcação, os jogadores buscavam sempre o Maicon. Quando a bola chegava nele, a esperança de uma boa jogada era grande, mas faltou aquele jogador que se aproximasse, mas dele para fazer uma tabela, jogada ensaiada enfim, um jogador mais inteligente dentro de campo. Breitner é esse jogador. Ele tem velocidade, habilidade e tem personalidade, mas ontem não era o dia dele, temos que entender. 

Mesmo não jogando o que sabe, fora de casa num campeonato Catarinense, o empate é um bom resultado. Podemos dizer que não perdemos dois pontos, mas sim ganhamos um. Há de se lembrar também o estádio cheio e o clima de o “último jogo da vida” para os marinheiros. 
Uma coisa legal e que temos que destacar é à força de recuperação do time quando toma um gol, ao invés de abaixar a cabeça o time vai com tudo para o ataque e tenta o gol, ontem o poder de reação foi importante para o Figueirense.

Agora temos que tomar cuidado com os cartões amarelos diante do Concórdia sábado aqui no Scarpelli. Ontem Renato, Túlio, Bruno Vieira, Reinaldo, Maicon e Wellington levaram o cartão amarelo. Aliás, Célio Amorim pra melhor árbitro de Santa Catarina está muito mal em? Sem critério algum e sem coragem, inclusive para expulsar o Wellington no segundo tempo. Agora é humilhar mais um adversário no Orlando Scarpelli, desta vez será o novato Concórdia.



Os gols de Marcílio Dias 1 x 1 Figueirense pela 4° rodada do Campeonato Catarinense.



Um abraço a todos!

Nenhum comentário: