quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sport 2 x 1 Figueirense: Continuamos no G4, nosso principal objetivo em 2010...


Perdemos na Ilha do Retiro? Sim. A derrota lá é normal, só que não da forma com que ela se desenhou, mas mesmo assim continuamos dentro do G4, nossa principal meta em 2010. Nesta Série B temos dois clubes pernambucanos, Náutico e Sport, e por incrível que pareça perdemos para os dois de virada e pelo mesmo placar (2 a 1). Estávamos á oito partidas sem saber o que é derrota, uma hora ela tinha que vir, e que bom que venho diante de uma grande equipe do futebol brasileiro, pior seria perder para um time pequeno, o que não foi o caso.

O jogo foi de baixo nível técnico como todos viram, mas no primeiro tempo quem dominou o jogo foi o Figueirense, fazendo inclusive o primeiro gol antes do término do primeiro tempo, só que ao invés de buscar o segundo gol como fizemos diante do Bragantino também fora de casa, recuamos e acabamos sofrendo a virada. É lógico também que fomos prejudicados mais uma vez pela fraca arbitragem, mas não somos havaianos para ficarmos lamentando isso, somos alvinegros e precisamos admitir que perdemos porque fomos incapaz de segurarmos o resultado positivo. Agora é bola pra frente, temos a obrigação de lotarmos o Scarpelli na sexta-feira e atropelarmos o Ipatinga, já que com a vitória vamos permanecer no G4 e com a média de 2 pontos por partida, média de campeão brasileiro.

Tópicos sobre o jogo e o campeonato

  • Fiquei observando a tabela de classificação da Série B e notei o quanto a mesma está equilibrada, o primeiro colocado (Coritiba) possui 27 pontos, o segundo (Portuguesa) possui 26, do terceiro colocado (Figueirense) ao quinto colocado (Náutico) possuem 24 pontos, o sexto colocado (Bahia) possui 23 e o sétimo (América-MG) e oitavo colocado (Guaratinguetá) possuem 21 pontos. Resumindo, o oitavo colocado possui chances de vencer e entrar no G4 como o terceiro colocado pode cair umas 4 ou 5 posições. É bom o Figueirense ficar esperto e não perder pontos bobos, e claro, ter um bom saldo de gol, já que o mesmo serve como primeiro critério de desempate no fim do campeonato.

  • Ontem só faltou o Figueirense fazer a sua parte, já que Coritiba perdeu dentro de casa e o Náutico perdeu fora de casa. Se o Figueirense vencesse este jogo estaríamos agora comemorando a primeira colocação, só que se o Coritiba pode perder dentro de casa para o São Caetano, porque não podemos perder fora diante de um Sport? Sorte quem teve foi a Lusa que ganhou em casa e pulou da quinta para a segunda colocação.

  • Ano passado o Figueirense perdeu quase todos os jogos contra os seus adversários diretos na briga pelo acesso, resultado? Todos eles subiram e o Figueira permaneceu na Segundona. Hoje isso é diferente, dos três times que compõe o G4 junto com o Figueirense, vencemos dois, Portuguesa e São Caetano. O Coritiba ainda não enfrentamos, mas temos tudo para ganhar já que o primeiro jogo é no Orlando Scarpelli.

  • Ontem o Lucas não acertou nada. Ele para mim renderia mais no meio de campo, já que tem bom chute e tem qualidade para criar oportunidades de gol, mas não pode jogar de lateral direito, já que não sabe marcar e também não sabe cruzar, dois pontos fundamentais hoje para um bom lateral direito. Prefiro ele como meia e o Bruno Vieira de lateral direito.

  • Márcio Goiano errou muito ontem, normal para um técnico jovem e sem experiência no cargo. Foi até bom para que ele aprenda com os seus próprios erros, mas convenhamos, se formos equiparar os erros e acertos de 1 à 10, 9 são acertos e 1 seria o erro. O Capitão tem tudo para comemorar mais um acesso com o Figueirense no fim do ano.

Por hoje é só, em breve mais um post sobre o próximo jogo.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: