sábado, 14 de agosto de 2010

Figueirense 5 x 0 Ipatinga: Time de Série A passeando na B...


Ontem os 6.690 Torcedores presentes no Orlando Scarpelli pagaram para assistir a um jogo de futebol, mas acabaram se surpreendendo, todos viram um Show de Bola, com participação especial do Maestro Maicon, do iluminado Willian e também do ator principal REInaldo. Deixando as brincadeirinhas de lado, vamos ao que interessa. O Figueirense sofreu no primeiro tempo, o Ipatinga marcava muito bem e para complicar mais ainda arriscava algumas subidas ao ataque, os jogadores alvinegros mostravam claramente que ainda não tinham se esquecido da derrota no recife para o Sport. Mas o Figueirense tem REInaldo, e foi num desses momentos difíceis da partida onde a estrela chamou a responsabilidade e fez o que todos gostam de ver, um GOLAÇO. Vale também destacar o belíssimo lançamento do volante Ygor, resumindo, os outros tem atacante e nós temos REInaldo.


Mas uma vez Márcio Goiano mostrou que tem estrela e tem tudo para ser um grande treinador (ou para muitos, já é), ele deve ter tido uma boa conversa com os jogadores no vestiário, e ela surtiu efeito, e como... Mal iniciou a segunda etapa e com menos de 40s de jogo, Willian deixou sua marca após uma jogada sensacional do Furacão do Estreito, uma tabela muito bem feita, digna de time de Série A. Quem achou que com os dois a zero no placar o Figueirense iria recuar se enganou completamente, em mais uma linda jogada de REInaldo o Figueirense sofreu um pênalti, a torcida pediu Wilson e ele foi, mas desistiu, isso porque o matador Willian já estava nela, não deu outra, três a zero para o Figueirense. Fiquei impressionado com a personalidade de Willian que além de tudo bateu muito bem na bola, esse foi o seu 8° gol na Série B, se tornando o vice-artilheiro da competição.



Três a zero já estava de bom tamanho, mas tinha mais, o Figueirense ampliou o placar com Lucas, que recebeu uma pintura de lançamento de Coutinho (para mim o melhor em campo junto com REInaldo), e teve também o quinto gol, e outra vez um golaço, Maicon recebeu lançamento de Juninho, dominou olhou o goleiro adiantado e deu um toquinho Alá Ronaldinho Gaúcho para fazer o quinto e último tento alvinegro, cinco a zero. Com o resultado o Furacão do Estreito dormiu e acordou neste belíssimo sábado na liderança provisória da Série B com os seus 27 pontos conquistados dentro da competição. Para continuarmos na liderança, temos que torcer por tropeços de Coritiba e Portuguesa que enfrentam Bahia (Arena Joinville) e Náutico (Aflitos) respectivamente.

Crédito das fotos: Flávio Neves/ClicRbs

Veja agora alguns vídeos da goleada aplicada pelo Figueirense em cima do Ipatinga:










Um abraço a todos!

Nenhum comentário: