domingo, 15 de agosto de 2010

Engenhão, ai vou eu!

É assim que o Engenhão vai estar no próximo jogo do Figueirense contra o Duque de Caxias, vazio. Isso fora o belíssimo gramado do estádio será ótimo para o Figueirense, já que vamos poder praticar um bom futebol sem ter que nos preocuparmos com a torcida adversária.

Na história do Figueirense, o alvinegro já jogou duas vezes no Engenhao, e os dois jogos foram pela Série A contra o Botafogo. A primeira foi em 2007 quando conseguimos arrancar um empate nos últimos minutos com o atacante Jean Carlos, o jogo ficou em 1 a 1. Em 2008 jogamos novamente no Engenhão, lutávamos contra o rebaixamento, tínhamos a missão de vencermos três jogos seguidos, contra Náutico (Scarpelli), Botafogo (Engenhão) e Internacional (Scarpelli). Conseguimos vencer os três, mas infelizmente acabamos sendo rebaixados. O jogo no Engenhão terminou em 3 a 1 para o Figueirense com gols de Diogo, Jairo e Tadeu, acreditem, é ele mesmo.

Resumindo, o Figueirense adora jogar em estádios cariocas, vencemos muitas no Maracanã, São Januário, estamos invictos no Engenhão, e ainda vencemos ano passado o Duque de Caxias no estádio do Volta Redonda, é mole? Além de todos esses fatores, o Figueirense conta com o atacante Reinaldo e o meia Jean Carioca, o primeiro já está acostumado a fazer gols no Engenhão com a camisa do Botafogo, o outro também jogou lá por um bom tempo. Temos tudo para sairmos com os três pontos do Rio de Janeiro e quem sabe desta vez, terminar a rodada na liderança da Série B. Mas não se enganem com o time do Duque de Caxias, esse mesmo já roubou três pontos do Bahia em pleno Pituaçu, é bom o Figueirense abrir o olho e jogar bem, se não...

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: