quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Esse merece respeito

Hoje me surpreendi com a notícia que o Meu Figueira publicou sobre o tão criticado Marcelo Nicácio (Clique aqui para ler mais sobre isso). Segundo a nota, o vice-artilheiro do Brasil em 2009 recusou propostas da China e do Grêmio Prudente, clube que além de ser Pauli$ta, atua na Série A. Mas não peço respeito ao jogador pelo simples fato de ter recusado propostas para permanecer no Furacão do Estreito, mas sim pela sua vontade de dar a volta por cima, todos sabem que ele possui qualidades, é apenas essa má fase que o impede de colocá-la em prática.


É bem verdade que o Willian está numa belíssima fase, Reinaldo é matador e estreou fazendo gol, mas temos que destacar essa atitude de Nicácio. Muitos, muitos mesmo no lugar dele fariam o contrário, arrumariam as malas e se mandavam, motivos não iriam faltar, clube querendo diminuir despesas, torcida criticando, apenas um gol feito em vários jogos, Reinaldo e Willian no time titular, ou seja, motivos não lhe faltam para ele arrumar suas malas, mas não, ele quer ficar e quer dar a volta por cima. Para nós torcedores, basta um pouco mais de respeito a esse profissional e torcer para que o mesmo volte a praticar o seu bom futebol, sendo titular ou não. Quem sabe ele não se torne um novo Abimael?


Um abraço a todos!


Foto de Flávio Neves/Clicrbs



2 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com o título da matéria. Nicácio entendeu que o projeto do Furacão é subir ou subir. Com isso, ele ganhará muito mais, pois particirpar de um time que subiu é muito mais vantajoso do que isolar-se na China ou transferir-se para outro que será um dos possiveis rebaixados para série B do ano que vem. Afinal ele já viveu esta realidade, no Fortaleza.
Força Figueira!

Wagner Rosa disse...

Concordo com vc em genero, numero e grau... Acho que a má fase já pegou vários bons jogadores pelos pé. O proprio neimar, do santos, passou um mes quase sem fazer gol, mas mesmo assim o santos levou a copa do brasil e ele foi um dos destaques. Temos que ter fé e paciencia.