segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Bahia 2 x 2 Figueirense: Esse ponto conquistado vai fazer muita diferencia...

No sábado o Figueirense mostrou mais uma vez por que é sério candidato ao acesso, jogou um bonito futebol e não se intimidou com a torcida adversária. Reinaldo e Cia. partiram para cima do Bahia e quase marcaram o gol com o Fernan10, logo depois do gol perdido, Fernan10 mais uma vez chutou, a bola desviou e foi parar nos pés de Willian que só teve o trabalho de empurrar para dentro e sair comemorando com o restante do time. Mas uma vez o Figueirense foi garfado, dois pênaltis inexistentes acabaram tirando dois importantíssimos pontos do Furacão do Estreito, mas vale destacar que mesmo tendo jogado contra a torcida, o Bahia e o árbitro, quase ganhamos o jogo, ou seja, os jogadores foram guerreiros e merecem um Scarpelli lotado no próximo sábado.

Como é bom ver um jogador conhecido e com qualidades inquestionáveis honrar o manto alvinegro, Reinaldo mostrou que mesmo tendo conquistado tudo em sua carreira ainda quer mais, ele busca ser um novo Edmundo, um novo Abimael. Ele merece, está lutando bastante, e o melhor de tudo, o elenco todo está fechado em busca desse acesso, todos estão se doando muito nos treinamentos, só ta faltando mesmo é a torcida no Scarpelli.

Não vou me aprofundar muito no jogo de sábado, recomendo a leitura do post do Ney Pacheco que resume bem o que foi o jogo no Pituaçu (
Clique aqui). Mas posso destacar algumas coisas.

• Wilson já era bom, mas ele ta melhorando, no jogo de sábado me impressionei com as suas reposições de bolas. Ele é um monstro.

• Fernandes mesmo fora de sintonia é melhor do que Firmino, mesmo errando um gol feito, participou da jogada do gol de Willian, desarmava e tentava tocar sempre de primeira, precisa ficar mais tempo em campo para readquirir a confiança que tinha ano passado.

• Roger Carvalho é bom zagueiro, mas está muito intranqüilo dentro de campo, por diversas vezes perdeu bolas bobas na zaga alvinegra, acho que um banco resolve isto, assim ele põe a cabeça no lugar, futebol ele tem, só precisa lembrar onde ele guardou. João Paulo ou Schumacher está ai!

• Willian é o cara! Foi prejudicado pela arbitragem e acabou saindo de campo machucado, nada que preocupe, eu acho.

• João Felipe está sendo pra mim injustamente criticado pór muitos, é verdade que ele sobe demais ao ataque, mas é daí? Essa é a sua principal jogada, quantas vezes ele subiu ao ataque e foi decisivo para o Figueirense? Ninguém lembra do gol dele contra a Portuguesa? Ninguém se lembra do gol dele nos acréscimos do segundo tempo diante do Brasiliense fora de casa? O problema não está nas suas subidas, mas sim na proteção da zaga, Márcio Goiano precisa alertar alguém para cobrir João Felipe em suas subidas ao ataque, só isso. Podem anotar ai, ele ainda vai ajudar muito o Figueirense rumo ao acesso.

Por hoje é só.

Pra quem não pode ver o jogo, tai o vídeo com os melhores momentos:



Espero todos no Scarpelli sábado em?

SOBE FURACÃO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Também sou fã do João Felipe.

Dimaris