sábado, 31 de julho de 2010

Bahia x Figueirense: No papel o Figueirense tem tudo para vencer, mas na prática...


Hoje o Figueirense volta a campo após dez dias treinando e concentrando para este que deve ser um dos melhores jogos da Série B. O desesperado Bahia vai enfrentar os meninos do estreito, que agora terá no ataque o reforço do meninão Reinaldo. Se formos analisar tudo o que envolve esta partida de hoje à tarde, o Figueirense possui 90% de chances de trazer de Salvado os três pontos na bagagem. Veja o porquê: o Furacão não sabe o que derrota a seis jogos, na história do futebol brasileiro, Bahia e Figueirense se enfrentaram sete vezes, o Figueirense perdeu apenas uma, pela Série B, as duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, o Figueirense venceu as duas. Hoje temos a estréia de Reinaldo, o time volta ao 4-4-2, esquema que deu e muito certo no returno do estadual, só que na ocasião Willian jogava ao lado de Júnior Negão, hoje tem o Reinaldo, quanta diferença. Esses motivos citados acima só fazem o torcedor alvinegro pensar em vitória contra os Baianos, mas como todos sabem, futebol é uma caixinha de surpresa e o Bahia não é um time tão ruim assim, para mim é mais um adversário direto que vai brigar até o fim pelo acesso.

Márcio Goiano durante a semana deve ter pensado e muito sobre este confronto, com certeza ele vai tentar aproveitar ao máximo o desespero da equipe Baiana e tentar aproveitar os passes errados do adversário para tentar resultar em gols alvinegros. O Figueirense não deve iniciar o jogo pressionando assim como fez com o Bragantino em Bragança Paulista, mas deve iniciar o jogo adiantando a marcação e explorando os erros do Bahia, outra coisa que Márcio deve fazer hoje é tentar jogar a grande torcida do Bahia contra eles mesmos. O Figueirense precisa ficar esperto quando estiver a frente do placar, porque se eles começarem a gostar do jogo, todos sabem, o coração vai ficar na mão até o juiz apitar o término do jogo. Por isso vai ser muito importante termos Reinaldo no ataque, porque assim o time vai ter maior facilidade em manter posse de bola e segurar um pouco a mesma lá na frente para evitar qualquer pressão do adversário.

Lembrando que o jogo será transmitido pela RBS-TV para toda Grande Florianópolis (infelizmente o restante do estado vai ter que aturar o Luciano Huck). O público no Pituaçu deve ser maior do que 15 mil pessoas, então podem esperar por muitas vaias e pressão durante os noventa minutos. Resumindo, estou muito confiante, mas também muito ansioso para o início jogo, espero que não sejamos surpreendidos e que venha mais um “Bragantino” por ai.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Temos que ter um bom resultado, a coisa esta muito equilibrado.