quarta-feira, 25 de agosto de 2010

América-RN 1 x 3 Figueirense: Desta vez, a eficiência falou mais alto...

Não jogamos um futebol bonito, mas sim eficiente. O que até aqui vinha sendo praticado pelo Coritiba. Ontem jogamos igual ao segundo tempo contra o Duque de Caxias e contra o Sport, não conseguindo trocar passes de qualidade mais em 10 e 10 minutos criávamos alguma oportunidade clara de gol através de jogadas individuas. Só que a diferença do jogo de ontem para os outros foi que conseguimos transformar as chances de gol em gol.

Com o desfalque de Maicon e João Felipe, Márcio Goiano colocou em campo Jeovânio e João Paulo, no papel seria um time mais defensivo, mas na prática, não foi isso o que aconteceu. Nos primeiros minutos o time alvinegro partiu para cima, principalmente pelos lados do campo, onde Juninho e Lucas tinham toda a liberdade para atacar, e foi assim que saiu o primeiro gol. Numa jogada de Juninho para Willian, o até aqui artilheiro do Figueirense na temporada driblou o zagueiro e bateu cruzado, a bola explodiu na trave e voltou para Fernan10, que mais uma vez bem colocado chutou forte e contou com o desvio do zagueiro para marcar o seu segundo gol na Série B e o seu 97° gol com o manto alvinegro.
Esse gol era tudo o que Márcio Goiano queria. Fazer ele antes dos 15 minutos para que depois com três volantes, segurar o jogo e sair nos contra-ataques em busca do segundo tento. E foi assim que saiu o segundo gol, Willian deu uma belíssima assistência, a terceira nesses dois últimos jogos, para Ygor bater no contrapé do goleiro e sair comemorando o seu primeiro gol com a camisa do Figueirense.

No intervalo de jogo, Goiano tirou Wilson e Lucas para poupá-los para o grande jogo contra o Coritiba neste sábado. Sendo assim, Ricardo e Baraka entraram para segurar o resultado. No momento tínhamos quatro volantes, apenas um com característica de meio de campo, Coutinho. Resultado disso? Perdemos completamente a posse de bola, tomamos o primeiro gol e quase o segundo se não fosse os milagres do jovem goleiro Ricardo. Márcio Goiano para corrigir este erro, pôs em campo o jovem Roberto Firmino, tomamos a partir daí o controle do meio de campo. Ainda no finalzinho do jogo sofremos uma penalidade, bem convertida pelo Reinaldo, o seu quinto gol em apenas 6 jogos. Não renovaram o seu contrato ainda porque?

Com essa vitória o Figueirense foi a 31 pontos, o Coritiba que tinha 30 perdeu dentro de casa para o Duque de Caxias. Agora, o Figueirense é o líder isolado da Segundona, tomara que isso não faça com que o Figueirense fique na pressão de segurar a liderança e acabe como o Coritiba, tomando de 5 do Ipatinga e 2 do Duque dentro de casa (bate três vezes na madeira). Sábado é lotar o Scarpellão e sapecar o Coxa.


Assita agora os gols da 16° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


SOBE FURACÃO!

Um comentário:

Felipe disse...

Mto bom o comentário. Faltou preparo, raça e humildade no segundo tempo, mas temos q levar em conta q o time sentiu mto a ausência do Maicon, q é quem dita o ritmo do meio e faz com q fiquemos com a bola. Não gostei do Baraka, mas o q importa é ganhar e ser eficiente qdo tem oportunidade. Sábado tem que dar 15 mil contra o Coxa!!!