sábado, 24 de julho de 2010

Para manter a liderança

Hoje o Figueirense não entra em campo, mas tenho certeza que o torcedor alvinegro não vai tirar o olho da televisão para secar os adversários. O Figueirense briga diretamente pela primeira colocação com o Coritiba, quarto colocado com dois pontos a menos que o Figueirense e contra o Náutico de Recife, que hoje ocupa a segunda colocação e possui a mesma pontuação do Furacão Alvinegro.

Como vocês podem ver na imagem acima, ontem o América-MG ganhou do Icasa dentro de casa por 2 a 0 e chegou as 18 pontos, ultrapassando o Coritiba e encostando nos líderes da competição.

O Coritiba joga hoje, e em casa diante do desesperado Sport que tenta a reabilitação dentro do campeonato. O fator campo não deve pesar muito já que o Coxa joga em Joinville devido a pena recebida no começo da temporada, sendo assim, o Sport tem grandes chances de conquistar um empate ou quem sabe a vitória em cima dos paranaenses.

O Náutico, nosso principal concorrente ao título por enquanto, jogará em casa contra o nosso próximo adversário, o Bahia. Muita gente assim como eu fica em dúvida para quem torcer hoje, até porque se o Náutico ganhar passa o Figueirense e assume a liderança, por outro lado se a equipe Baiana ganhar este jogo chegará aos 19 pontos e poderá inclusive passar o Figueirense na próxima rodada caso ganhe o jogo contra nós. Eu particularmente prefiro o empate, até porque assim o Náutico não dispararia na liderança e nem o Bahia encostava muito na gente. E ai torcedor, qual o melhor resultado nas partidas que acontecem hoje?

Deixe sua opinião aqui nos comentários.

Para conferir a tabela de classificação, ela está lá em abaixo, acima do Chat.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que agora vamos ter que esperar mais 2 rodadas para voltarmos à liderança.

Dimaris