quarta-feira, 21 de julho de 2010

Figueirense 2 x 2 Santo André: Empate justo!

Para quem esperava uma equipe retrancada e jogando nos contra-ataques se surpreendeu em ver a ousadia do Santo André ontem diante da Fúria Alvinegra. Eles foram espertos, sacaram que o Figueirense maltratou todos os adversários que se fecharam e tentaram fazer diferente. E foram felizes na escolha, ganharam um ponto importante da gente jogaram de igual pra igual. E se não fosse Wilson, poderiam até ter ganho o jogo. Todos estão falando que esse foi o melhor jogo desta Série B, e eu concordo, até porque ambas as equipes poderiam ter vencido o jogo.

No final do jogo todos saíram de cabaças baixas, mas hoje de cabeça fria vejo que não perdi dinheiro com o jogo de ontem à noite, os golaços e as belas jogadas fizeram valer a pena sair de casa numa noite fria para ver o alvinegro jogar. E o melhor de tudo, permanecemos no G4 e dificilmente sairemos nesta rodada, além de tudo isso, podemos desfrutar até sábado a liderança provisória.

Ontem em minha opinião só faltou o Fernandes e o Firmino jogarem, nenhum dos dois entraram em campo, em contrapartida, Maicon, Wilson, João, Juninho e Willian sobraram em campo, principalmente o Maicon. Ele é muito seguro e aprendeu a usar o corpo, dificilmente perde a bola ou erra um passe, além de tudo isso, foi decisivo para o resultado de ontem à noite, tanto positivamente quanto negativamente, isso porque foi o mesmo quem deu a assistência para o golaço de Willian (o nosso Dodô, artilheiro dos gols bonitos) e também foi o mesmo que contribuiu para o segundo gol do time paulista.

Agora serão 11 dias de descanso até o jogo contra o Bahia em Salvador. Até lá Marcio Goiano poderá corrigir alguns erros bobos desse time Jovem, como por exemplo, segurar a bola no ataque quando se está ganhando o jogo e não brincar quando o placar ainda for perigoso. Algumas mudanças na equipe precisam ser feitas, como por exemplo, a entrada de João no lugar de Roger Carvalho e Reinaldo no lugar de Roberto Firmino, assim o time ganharia mais em posse de bola no ataque e também mais segurança na defesa.

Outra coisa que eu quero destacar do jogo de ontem é sobre o Tássio, muitos torcedores saíram xingando ele ao término do jogo, mas eu pergunto: como que um jogador com altura de 1,94 pode ser técnico? É obvio que o mesmo foi contratado para as jogadas de bola parada, ou até mesmo para fazer o pivô. Ontem ele quase fez um gol de cabeça e perdeu outra dentro da área, mas vale destacar que nem João Paulo e nem Lucas acertaram os cruzamentos, o que não pode acontecer num time que busca o título, então, vamos ter calma com o Tássio, ele não é nenhum Reinaldo ou um Willian.

Créditos: Fotos de Flávio Neves do Clicrbs.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: