sexta-feira, 4 de junho de 2010

Mais transparência!

Goleamos o Asa de Arapiraca? Sim. Então esta tudo bem? Não. Muitas coisas precisam ser explicadas, muitas coisas precisam ser colocadas em pratica. No papel esta tudo ok, belíssimos projetos, campanhas... Mas a pergunta que fica é: quando tudo isso será posto em prática? É lógico que tudo isso é complicado, que precisa de dinheiro e tudo mais, só que o torcedor merece pelo menos explicações, quanto à nova campanha de associados, sobre a nova arena, novos investidores, enfim, sobre o novo projeto do Figueirense Futebol Clube. Há alguns meses atrás com o fim da era PPP e com a chegada dos novos diretores, várias promessas foram feitas, a campanha no estadual era belíssima, goleadas dentro de casa, torcedor confiante. De um tempo pra cá, depois dessas tubulações dentro do clube, dispensas, polêmicas, o torcedor passou a não acreditar nas palavras que são ditas pelos dirigentes, aquela confiança que tínhamos nessa nova gestão está cada vez mais diminuindo. A cada promessa ou discurso que é feito na mídia deixa o torcedor mais confuso e cada vez mais desconfiado.

Qual o motivo para esse post? Simples, pedir um pouco mais de transparência, todos sabemos o quanto é complicado revelar nomes de jogadores, de patrocinadores, detalhes sobre o projeto, mas pelo menos algumas coisas precisam ser esclarecidas, como a campanha dos novos associados, motivos para as dispensas de Galvão Júnior, Damiani, etc. Hoje o site oficial do Figueirense serve apenas para falar sobre visitas no Scarpelli, pré e pós-jogo, notícias sobre os treinamentos. Algumas pessoas ali dentro precisam saber que o Site e o Twitter podem servir para outras coisas, não precisa ser formado em Marketing pra saber disso. Outra coisa, alguns projetos precisam ser postos em práticas já, como por exemplo, o Blog Oficial do Figueirense, o novo site oficial. Só assim passaremos a acreditar e confiar em tudo aquilo que é dito dentro do Orlando Scarpelli. Não gosto muito de falar em assuntos que não sejam o futebol em si, até porque não entendo muito desse negócio de Marketing, mas tive que deixar o futebol de lado e mostrar aqui minha opinião, como um torcedor qualquer, peço um pouco mais de transparência.

Um abraço a todos!

3 comentários:

Henrique Santos disse...

Perfeito teu texto. Só tenho que ratificar tudo o que está escrito ai.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Alvinegro, acho que estamos cobrando algo com um pouco de exagero, explico:
1- Acho que o Pessoal que assumiu não sabia de tantos problemas que iriam encontrar.
2- Os projetos na minha opinião so podem ser colocado em pratica a partir do momento que o time responda em campo que a torcida acredite nele.
3- Acho que o primeiro passo é fazer um time que a torcida acredite e vença e convença
4- Projetos são coisas demoradas, dependem de coisas que são burucrata.
O MAIS IMPORTANTE NÃO TENHO PROCURARÇÃO, NÃO CONHEÇO NINGUEM DA DIRETORIA PARA ESCREVER ISTO,
escrevi isto por saber como é dificil arrumar uma empresa com problemas, Financeiro e humano.

Michel Vieira disse...

Reconheço que é difícil assumir uma empresa com tantos problemas, mas o que eu peço não e que esses projetos sejam postos em práticas, até porque para isso precisamos de apoio financeiro, o que não temos no momento, só que eu peço um pouco de transparência. Até porque o Figueirense não é apenas um empresa para 10 ou 20 pessoas, é um clube de futebol de mais de 40 mil torcedores, ou seja, tudo que é feito lá dentro precisa ser explicado aqui fora, o que não vem acontecendo, sobre o que você falou Jb Martins: os projetos só podem ser postos em prática a partir do momento que o time responde em campo? Acho que não, fazer um Blog Oficial, ou reformular um site, são coisas simples para qualquer profissional, e isso não precisa de resultados positivos dentro de campo. Agora, construir uma Arena, um time forte, tornar o clube Autosustentável, isso sim precisa de um belo planejamento e de muito tempo, e você pode ver no meu texto que em nenhum momento eu peço para que esses projetos sejam colocados em práticas , apenas pedi um mais transparência e algumas explicações para certos assuntos que o torcedor precisa estar por dentro...

Um abraço e continue participando!