sábado, 5 de junho de 2010

Ponte Preta x Figueirense: Vencer, vencer e vencer!

Esse é o espírito que os jogadores Alvinegros do Estreito precisam ter na hora do jogo de hoje contra a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esse que será o último jogo antes da parada para a Copa do Mundo terá um clima de decisão, até porque ambas as equipes precisam vencer para espantar a crise. O Furacão entra mais tranqüilo do que a Macaca, isso porque vamos para o jogo depois de uma goleada de 6 a 0 sobre o Asa, só que a pressão existe, já que o clube vive uma crise interna e um resultado positivo hoje nos coloca dentro do G4 e com possibilidade até de ficar durante a Copa na segunda colocação, mas pra quem acha que a pressão sobre o Figueirense é grande é porque não torce para a Ponte Preta, ainda bem. O time Paulista conseguiu apenas uma vitória em sete jogos nesta Série B, e curiosamente em cima do Paraná, atual líder da Segundona. A crise no Figueirense existe, mesmo que alguns negam, mas na Ponte essa crise é muito maior, ela envolve técnico, dirigente, jogadores e torcedores. Nessa semana, por exemplo, o técnico Jorginho saiu falando mal de todo mundo em plena entrevista coletiva.

O jogo de hoje é a oportunidade de ouro para o Figueirense vencer e convencer, e enfim, se preparar durante a Copa da África de cabeça fria e sem pressão dos torcedores. A torcida da Macaca é impaciente, ou seja, qualquer passe errado da Ponte Preta será motivos para vaias, e ai todo mundo sabe, o time fica nervoso e não consegue jogar direito e Figueirense precisa se aproveitar desta situação. Márcio Goiano sabe disso e vai escalar um time mais defensivo em relação ao que jogou diante do Asa de Arapiraca, o objetivo do treinador é ter um sistema defensivo compacto, só que ao mesmo tempo tentar explorar os erros do adversário para poder contra-atacar. João Felipe retorna de suspensão automática, sendo assim o time jogará no esquema 4-4-2 com a bola nos pés, sem ela o time deve ficar no 3-5-2 com Ygor, Roger Carvalho e João Felipe na defesa e Jeovânio e Coutinho protegendo a zaga. Fernandes, e os alas Juninho e Lucas serão as esperanças ofensivas do treinador, no ataque para concluir em gol teremos Willian e Marcelo Nicácio. No banco de reservas o capitão Márcio terá Pedro Carmona, Roberto Firmino e Héber como opções para quem sabe deixar o time mais ofensivo.

A Ponte Preta não vai poder contar com dois bons jogadores, são eles: Naldo e o ótimo lateral esquerdo Vicente. Além deles o treinador não poderá contar com outros dois titulares. Lembrando que o jogo será transmitido pela RBS-TV para toda Grande Florianópolis e pelo PFC para todo o País.

Um abraço e boa sorte a todos!

Nenhum comentário: