quinta-feira, 3 de junho de 2010

Novidades no Figueirense

A semana começou movimentada no estádio Orlando Scarpelli, muitas cabeças rolaram na comissão técnica, várias especulações surgiram, dispensas e contratações também movimentaram a semana do Alvinegro.

Dispensas

Essa semana o Figueirense fez uma limpa na comissão técnica e na diretoria, causando inclusive muita polêmica entre os torcedores. Principalmente com o anúncio das saídas de Nelson Galvão do Marketing que até então fazia um belíssimo trabalho e do Marcelo Damiani da gerencia de futebol. O motivo para as dispensas até agora são de que esses dois profissionais não estavam agradando os dirigentes e que os mesmo possuíam salários altos. Outros funcionários foram demitidos como o tesoureiro e o diretor Financeiro do clube.
No futebol, aos poucos a diretoria vai liberando alguns jogadores. Alex Júnior, Bilú e Massari foram os primeiros a deixarem o Orlando Scarpelli. O próximo deve ser o atacante pouco aproveitado, Franklin. Hoje o Figueirense tem em seu elenco mais de 40 jogadores, um número exagerado, mas que aos poucos vai diminuir, já que dispensas estão por vim. O que preocupa é que muitos desses atletas que não são aproveitados por Márcio Goiano possuem contrato com o Figueirense até o fim do ano, ou seja, as multas desses jogadores são caras, inclusive, sai mais barato manter eles até o fim do contrato do que pagar a multa rescisória. Resta agora a diretoria sentar-se a mesa junto com os parceiros do Figueirense e a comissão técnica e ver quem deve ou não deixar o Furacão do Estreito.

Contratações

Com a saída de Bilú do Figueirense, a diretoria alvinegra anunciou esta semana a contratação do volante viciado em Mortal Combate, trata-se de Andres Fernandes Gonçalves (Baraka) de 23 anos. Isso mesmo, Baraka, o jogador recebeu esse apelido por ser viciado neste jogo. Pelas informações que tenho sobre o jogador e até mesmo vendo alguns de seus vídeos, ele é um jogador simples, que joga tanto de primeiro quanto de segundo volante, possui um bom passe e faz bem a ligação entre a defesa e o ataque, procura sempre fazer o mais simples. É um jogador que vem para somar, assim como Bruno Formigoni, outro jogador que foi contratado para a posição.

Outra contratação realizada pelo Furacão foi a de Chico Lins. Só que esse não é jogador e sim o novo gerente de Futebol do Figueira. Chico fazia quase que a mesma função na equipe de Vôlei CIMED, lá ele fez sucesso conquistando vários títulos, assim como quando jogou futsal. Com certeza ele é um grande profissional e que vem para ajudar o Alvinegro nessa árdua missão de conquistar o Acesso à Série A de 2011. Para ele ter largado a equipe de vôlei numa grande fase é porque está com muita vontade de ajudar o Figueirense nessa nova empreitada, vamos torcer para que ele se adapte o mais rápido possível ao mundo do Futebol de campo.

Especulações

Rivaldo no Figueirense? Quando vi a notícia na internet achei que fosse brincadeira dos torcedores, mas pesquisando um pouco sobre o assunto acabei percebendo que se tratava de uma possibilidade real, segundo a nota, Rivaldo havia sido oferecido ao Figueirense. O comentarista Roberto Alves em seu blog revelou que o jogador Penta Campeão brasileira poderia estar em Florianópolis conversando com o empresário Eduardo Uram, dono da empresa-parceira do Figueirense Brazil Soccer. Salário não seria o problema já que o jogador no momento não busca dinheiro, mas sim um clube com estrutura para voltar a jogar o seu futebol no Brasil. Outro fator que pode ajudar na negociação é que sua mulher gostaria de morar em Floripa. Se vim com certeza vai ser bom para o Figueirense, além da sua qualidade dentro do campo, o cara seria o garoto propaganda do clube, assim como foi Edmundo em 2005. Todos ganhariam com essa contratação, o jogador, a torcida, o marketing, o clube e o futebol catarinense.

Maicon de saída do Figueirense? O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e como o contrato dele com o Alvinegro esta se encerrando, surgiram alguns boatos de que o mesmo poderia estar se despedindo da torcida alvinegra. Maicon pertence ao clube alemão Duisburg e está emprestado ao Figueirense. A empresa que gerencia sua carreira é a Brazil Soccer e isso pode ser um divisor de águas nessa negociação entre o jogador e os dois clubes. O desejo da torcida é para que o jogador permaneça no clube até o fim da Série B, até porque Maicon vem sendo um dos principais jogadores nesta temporada de 2010. O que nos resta nesse momento e torcer para que as conversas de Eduardo Uram com o clube Alemão seja produtiva e que enfim Maicon possa renovar com o Figueirense.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Pra esse proximo jogo econtra a Ponte Preta começaria com esse time:
1 Wilson

2 Lucas
3 Joao Filipe
4 Ygor
6 Juninho

5 Jeovanio
8 Coutinho
10 Fernandes
7 Firmino

9 Marcelo Nicacio
11 Willian