sábado, 19 de junho de 2010

Imbituba 1 x 6 Figueirense: Eliminado num dia histórico!

Assim como os jogadores do Figueirense que tiraram uma folga de 10 dias, eu também tirei a minha.

Eliminado

A Copa Santa Catarina chega ao fim para o Figueirense, isso porque não conseguimos nem com alguns titulares passar da primeira fase da competição. Caso vencesse a mesma, o Alvinegro iria disputar a Copa do Brasil em 2011, mas infelizmente não deu. Pelo menos essa competição serviu para testar alguns jogadores.

Com um grupo inchado, tínhamos o dever de por o máximo possível de jogadores para jogar a Copinha, assim poderíamos saber quem tem ou não capacidade de vestir o manto alvinegro. Alguns jogadores não conseguiram sequer serem titulares do time B, e são esses os que devem estar deixando o Figueirense nos próximos dias. Três já se foram, os argentinos Gastón Ada e Agustín Cattaneo e o meia Felipe Canavan.

Outros foram titulares e conseguiram mostrar um bom futebol, são os casos de Bruno, Baraka, Pedro Carmona, Kadu (podem acreditar), e o atacante Héber. Outros precisam de mais chances, um deles é o jovem zagueiro Jorge Felipe que estreou muito mal diante da Chapecoense na primeira rodada do returno. Na oportunidade o zagueirão foi expulso após cometer uma falta duríssima no adversário.

No jogo de hoje os gols foram marcados por Juninho, Roberto Firmino, Marcelo Nicácio, Bruno, Fernandes e Júnior Negão. Conseguimos fazer seis, mas precisávamos de sete, isso porque o Jec meteu 4 buchas na Chapecoense na Arena Joinville, sendo assim só com uma diferença de seis gols para o Figueira conquistar a classificação.

Momento histórico no Figueirense!

Rodrigo Fernandes Valete. Esse nome entrou de vez na história do Figueirense Futebol Clube. Fernan10 como é chamado pela nação alvinegra fez hoje diante do fraco Imbituba o seu 95° gol com a camisa do maior clube de Santa Catarina, se tornando o maior artilheiro de todos os tempos, ultrapassando Calico que tinha 94 gols. Com mais de 300 jogos vestindo o manto sagrado, o meia é para mim, o maior jogador de todos os tempos e não precisa provar mais nada a nós torcedores. O mínimo que podemos fazer agora é agradecer ele por este feito e fazer uma homenagem à ele no próximo jogo diante do Vila Nova-GO pela 8° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora é Série B

Com a eliminação na Copinha, o Figueirense agora volta com o foco total para a Série B. Os jogadores que atuaram desde o começo da temporada ganharam uma folga. Os jogadores que não vinham atuando e os que precisavam pegar ritmo de jogo foram utilizados na Copa SC, alguns aproveitaram a oportunidade para mostrar serviço, outros apenas para pegar ritmo de jogo. Aos poucos alguns jogadores vão sendo dispensados, Massari, Alex Júnior, Felipe Canavan, Agustín Cattaneo, Gastón Ada foram os primeiros a deixarem o Scarpelli, outros cinco também devem estar de saída. Saindo esses jogadores, umas 4 ou 5 contratações devem ser realizadas, espero que sejam contratações pontuais e que venham para brigar pela titularidade. Com o time fechado, se inicia a pré-temporada, e ai o time que melhor se preparar neste período é time que no fim do ano vai estar comemorando o acesso a Série A do Campeonato Brasileiro.

Um abraço!

Um comentário:

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Um Pouco de Copa o Pau esta roncando entre Dunga e Globo pçhe aqui http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/dunga-custa-dinheiro-a-globo-simples-assim.html