sexta-feira, 25 de junho de 2010

Primeiros passos para o paraíso

Mais um post! Depois de um longo período sem escrever nada, eu vou voltar a postar com freqüência para o Blog Paixão Alvinegra. Estamos entrando na reta final da Copa do Mundo, amanhã começam as oitavas de finais, por outro lado, a Série B ainda esta distante, mas os primeiros passos para a conquista do Acesso já foram dados pela Diretoria Alvinegra. Alguns clubes estão anunciando listas e listas de reforços, a cada dia chega a informação de que um clube contratou de três a cinco jogadores de uma só vez. No Figueirense, essas contratações estão demorando a chegar, mas garanto que estas estão sendo bem estudadas e com certeza pela demora, são jogadores que virão para serem titulares.

A tão sonhada barca não vai sair. Eu explico. Em vez de anunciar uma lista de dispensas o Figueirense trabalha para dispensar jogador por jogador, até porque, como todos sabem, liberar um jogador requer o pagamento da multa rescisória, sendo assim, uma lista de dispensas não deve sair tão barata assim. Creio eu que o que a diretoria está estudando a possibilidade de liberar os jogadores que não serão aproveitados por empréstimos ou até mesmo vendendo o passe desses para outros clubes. Por enquanto os jogadores que deixaram o Figueirense durante esta Série B foram: Willian Massari, Alex Júnior, Bilú, Diego Paulista, Felipe Canavan... Os próximos devem ser Douglas, Júnior Negão, Marquinhos, Ernane...

Curtinhas alvinegras!

Maicon renovou! Eu nunca imaginei que ficaria feliz pela renovação de Maicon, mas estou, e muito. O meio campista, e ex-baladeiro (será?) mostrou que possui qualidade e que sabe usá-la. Ele foi um dos principais jogadores no campeonato catarinense e também na primeira parte da Série B. Além de suas qualidades, Maicon aprendeu a marcar, sendo inclusive escalado algumas vezes para jogar como segundo volante, mas como todos sabem, o meia rende mesmo é perto da área. Nesta temporada, Maicon marcou alguns gols de fora da área e deixou por diversas vezes os atacantes na cara do gol. Sem duvida alguma a diretoria acertou na sua renovação.

Reinaldo é o novo reforço do Figueirense. Não é oficial, mas por ter sido anunciado pelo Blog do Israel Córdova e pelo site Meu Figueira é porque o atacante deve mesmo desembarcar em Santa Catarina. O jogador tem 30 anos e possui em seu vasto currículo uma montoeira de títulos conquistados. Com passagens por São Paulo, Flamengo, Santos e Botafogo o centroavante vem para ser titular, Nicácio que se cuide. A diretoria prometeu reforços de Série A, prometeu jogadores que viriam para serem titulares e por enquanto a promessa vai sendo cumprida.


Segundo o gerente de futebol Chico Lins, o Furacão busca no mercado de transferência um zagueiro, um meia e um atacante. Reinaldo já foi contratado e segundo algumas informações o Figueira já acertou com outro atacante que jogou este ano o Campeonato Carioca. Para a zaga o nome mais forte é o de João Paulo (foto ao lado), zagueiro que defende atualmente as cores do Goiás, segundo a imprensa Goiana o zagueiro que já defendeu o Paraná Clube na Libertadores de 2005 foi oferecido ao técnico Márcio Goiano, isso porque o mesmo antes de vim para o Figueirense foi treinador das categorias de base do clube esmeraldino.

Por hoje é só. Em breve mais post aqui no Blog Paixão Alvinegra.

Um abraço!

Nenhum comentário: