terça-feira, 15 de junho de 2010

Alguns erros que precisam ser corrigidos

Quem vai entrar nessa barca?

Todos sabem que possuímos um elenco numeroso, e conseqüentemente não tem como aproveitar todos os jogadores, uns foram injustiçados por não poderem se quer estrear, outros não possuem o futebol suficiente para vestir o manto alvinegro, e foi por isso que não estrearam. Mas porque então foram contratados? Provavelmente por que os mesmo são da empresa Brazil Soccer e estavam encostados nos seus antigos clubes, e ai o Figueirense acabou sendo utilizado como um estoque de jogadores para esta empresa. Isso é um erro grave e que precisa ser corrigido, mas temos que lembrar que esse erro é herança da antiga gestão, ou ninguém se lembra daquela famosa lista de 15 jogadores que seriam contratados no início da temporada?

Mesmo com todos esses erros infantis na montagem do elenco, há de lembrar que nessa parceria entre Figueirense e Brazil Soccer conseguimos mais acertos do que erros, isso todos precisam lembrar antes de sair xingando Uran e Cia. Até porque hoje o time titular do Figueirense é quase todo formado por jogadores desta empresa, poucos são os nossos bons jogadores que não fazem parte dela. Fernandes e Nicácio são umas das exceções.

Hoje teremos dispensas, a tão sonhada barca deve sair aos poucos com tudo aquilo de ruim que aqui possuímos, alguns erros serão corrigidos, como por exemplo, a questão do grupo inchado. Em entrevistas coletivas, a cúpula alvinegra diz que teremos de cinco a oito dispensas, nem precisamos perguntar quais os jogadores que serão dispensados não é mesmo? Com essas dispensas vamos conseguir aumentar a folha salarial, ou seja, se 50 mil reais dava para pagar o salário de 8 jogadores de regular pra ruim, agora da para contratar uns 3 jogadores de bom nível para uma Série B.

No papel é fácil fazer isso, mas uma negociação não tão simples de se realizar, por exemplo, um jogador que venha de uma Série A precisa vim com vontade de jogar bola, de voltar à vitrine do Futebol Brasileiro, precisa ter vontade de jogar uma Série B e lógico, receber um salário um pouco menor do que ele vinha recebendo, um exemplo de uma belíssima contratação que fizemos ano passado foi a de Roberto Brum que até então era titular do Santos, mas por desavenças com o então treinador santista, o Luxa, ele acabou vindo para Florianópolis, e venho com vontade de jogar, foi um dos principais jogadores na reta final da Série B de 2009.

Ao lado temos uma enquete que foi feita a poucas semanas aqui mesmo no Blog, nela a pergunta que eu havia feito ao torcedor era: Quem você manteria no Figueirense? E ai o torcedor votou apenas nos jogadores que ele não queria que continuasse no Figueira. Qual desses jogadores menos votado na enquete você acha que vai deixar o Furacão?

Participe, deixe seu comentário logo abaixo:

Um abraço!

Imagem retirada do site Nosso Figueira.

Nenhum comentário: