segunda-feira, 17 de maio de 2010

Está dado o recado


Queimação injusta. É isso o que estão fazendo com o atacante Marcelo Nicácio, não sou nenhum defensor do atacante, apenas acho injusta essa cobrança pra cima do mesmo em jogar bem e fazer gol, poucos se lembram na hora de criticar que Marcelo Nicácio estava a mais ou menos cinco meses sem jogar futebol devido a uma contusão. Ainda antes de assinar contrato com o Figueirense, Marcelo Nicácio já habvia começado os treinos físicos no CFT do Cambirela, seu primeiro jogo vestindo o manto alvinegro foi na final do returno contra o Avaí quando o mesmo entrou nos minutos finais de jogo, só que sem ritmo de jogo o atacante mal tocou na bola. De lá para cá Nicácio já jogou dois jogos pelo Figueirense como titular, foi diante do São Caetano e agora contra a Portuguesa, também é visível a evolução do seu futebol nestas duas partidas.

No jogo contra a Portuguesa Marcelo Nicácio não fez gol, é verdade, mas se movimentou bastante, tentou fazer tabelas com os meias, fez pivô, mas mesmo assim a galera não aliviou e vaiou o mesmo quando ele deixou o campo para a entrada de Fernandes. Pior ainda é a imprensa malhando pau no jogador, nem preciso dizer quem é esse tal comentárista. Ano passado o jogador foi o vice-artilheiro do Brasil, artilheiro do campeonato Cearense, artilheiro da Série B, ou seja, qualidade ele tem, sabe fazer gol como poucos, uma hora ele vai desandar a fazer gols, basta um pouco mais de paciência. Outra coisa, se o mesmo se queimar e sair, dificilmente acharemos outro jogador disponível e da mesma qualidade do que ele, se aturamos Negão por que não aturar o Nicácio?

Veja algumas palavras dele após o último jogo pela Série B:

— Estou tranquilo, a torcida tem o direito dela, ela paga ingresso, e tem o direito de ir ao estádio e ver um bom futebol. Até pela condição que eu cheguei, de artilheiro, elas querem ver o Nicácio fazendo gol. Também sei do meu potencial e que esse momento de fazer gols vai chegar, por isso estou muito tranquilo. O que mais quero é me aperfeiçoar fisicamente, tecnicamente, e eu tenho certeza que, quando a bola começar a entrar, vai ser para levar o Figueirense à primeira divisão — falou Nicácio, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário.

— Eu sei que a ansiedade é muito grande por todos que estão envolvidos no Figueira mas, pela experiência e pelo convício que eu tenho de outros clubes, eu estou tranquilo. Estou procurando me esforçar ao máximo pois sei que se fizer bem no jogo, a oportunidade vai aparecer. Nesse jogo (contra a Lusa, no Scarpelli) já foi até melhor, tive a oportunidade de finalizar, isso é um fator que me alegra. Agora é continuar trabalhando, o que eu mais quero é jogar, estar dentro de campo. Sempre vai haver cobrança, e antes dos outros me cobrarem eu me cobro primeiro. Na hora certa, no momento certo, as coisas vão começar a dar certo — finalizou.

Fonte da entrevista: ClicRbs/CBN

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: