domingo, 16 de maio de 2010

Quem você manteria no Figueirense?

Imagem/arte: Site oficial do Figueirense

Essa foi a pergunta feita pelo Blog há uma semana através de uma enquete. A torcida respondeu, e vamos aqui divulgar o resultado da mesma. Foram no total 246 votos. Vamos analisar a maioria dos votos e ver quem recebeu mais de 50% dos votos (os que devem permanecer) e os que receberam menos de 50% dos votos (os que devem deixar o Figueira).

Os jogadores que a torcida manteria, sendo que os mesmo tiveram no mínimo 123 (50%) votos seriam:

Wilson – 231 votos (93%)
Willian – 229 votos (93%)
Roberto Firmino – 226 votos (91%)
Fernandes – 224 votos (91%)
João Felipe – 223 votos (90%)
Lucas – 222 votos (90%)
Marcelo Nicácio – 218 votos (88%)
Ygor – 204 votos (82%)
Jeovânio – 201 votos (81%)
Roger Carvalho – 200 votos (81%)
Juninho – 200 votos (81%)
Bilú – 197 votos (80%)
Maicon – 194 votos (78%)
João Paulo – 192 votos (78%)
Talhete – 134 votos (54%)

Jogadores que merecem uma segunda chance segundo muitos torcedores.

Coutinho – 121 votos (49%). Começou mal o estadual, mas depois melhorou, eu manteria.
Jean Carioca – 118 votos (47%). Tem qualidade, mas costuma ficar nervoso na hora dos jogos, eu também manteria, é um bom reserva pra uma Série B.
Junior Negão – 110 votos (44%). Fez alguns gols importantes, perdeu muitos gols, eu manteria pelo menos pra ser o atacante reserva.

Jogadores que seriam dispensados segundo a torcida alvinegra:

Enderson, Moreno, Kadu, Alexandre, Agustín Cattaneo, Rafhael, Massari, Diego Paulista, Marcinho, Ricardo, Ernane, Felipe Canavan, Gastón Ada, Marquinhos, Rene, Alex Junior, Martín e Douglas.

A lista de dispensas seria de 18 jogadores, o que não deve se concretizar. Desses jogadores acima, um já se foi, trata-se do lateral esquerdo Massari que segundo o Infoesporte rescindiu seu contrato com o Furacão. Mas quem desses 18 jogadores pode ficar já que nem todos sairão? Quem desses 18 vocês dariam uma segunda chance? Os jogadores que eu manteria desses que tiveram menos de 40% dos votos são:

Enderson, Kadu, Alexandre, Rafhael, Rene e Alex Junior.

E você torcedor, além dos jogadores que devem ficar no Furacão (Wilson, Roger Carvalho, João Felipe, Lucas, Juninho, João Paulo, Ygor, Coutinho, Bilú, Jeovânio, Fernandes, Maicon, Talhete, Roberto Firmino, Jean Carioca, Júnior Negão, Marcelo Nicácio e Willian) quais os outros jogadores que você manteria no alvinegro? Faça sua lista e deixa ela aqui nos comentários deste post.

Agora a lista dos jogadores que estão garantidos para a Série B (contando com os novos contratados):

Wilson, Ricardo, Roger Carvalho, Carlão, João Felipe, Jorge Felipe, Bruno, Lucas, Juninho, João Paulo, Jeovânio, Bruno Formigoni, Bilú, Coutinho, Fernandes, Pedro Carmona, Maicon, Talhete, Roberto Firmino, Willian, Marcelo Nicácio, Júnior Negão e Jean Carioca.

No total teríamos 23 jogadores, não é pouco, mas também não é muito, talvez mais umas três boas contratações e mantendo o Dalton ou o Moreno para termos três goleiros, ficaríamos com um bom time e elenco, enxuto e qualificado.

Um abraço a todos!

3 comentários:

Eduardo disse...

E quem sobra então? Se todos eles forem dispensados, vai ter jogo que o Figueira vai com 16... 15... Maioria nunca viu o Rafhael jogar. O Cattaneo não é tão ruim, Kadu também, Diego Paulista foi do céu ao inferno, Rene joga muito

Michel Vieira disse...

Caro Eduardo, leia o post até o fim antes de fazer qualquer crítica. Veja que no Fim do post eu faço a lista de todos os jogadores que a torcida quer q fique juntos com os novos contratados e alguns jogadores que mesmo a torcida não querendo permanecerão, ou seja, somado todos esses atletas teremos ao todo 24 jogadores contando com 3 goleiros, ou seja, um time qualificado e enxuto, e que reduziria também drasticamente a folha salarial do clube.

Um abraço!

Michel Vieira disse...

Ah, sobre esses atletas que você citou (Cattaneo, Rafhael, Kadu, Rene, Diego Paulista...). É verdade que muitos não viram esses jogadores jogarem, poderíamos até dar uma segunda chance à eles. Mas o caso é que Kadu, Diego Paulista nós já vimos jogar, o primeiro foi muito mal, mas merece uma segunda chance, enquanto que o Diego já jogou bem, mas no momento está mal, ou seja, dispensa ele! Não precisamos gastar dinheiro com esse atleta se não vamos usá-lo. Dificilmente eles serão aproveitados, Bilú, Coutinho, Jeovânio, Formigoni são melhor que Diego Paulista... Enquanto Rafhael, Cattaneo e Rene dificilmente jogarão, apenas estamos gastando dinheiro com eles aqui.