terça-feira, 9 de março de 2010

Os traidores saíram com o bolso cheio de $


Um GOLPE! Essa palavra resumi bem o que os então “torcedores do Figueirense” que sempre “colocaram o Figueirense acima de tudo” fizeram ontem com o Figueirense Futebol Clube. É triste inclusive ver pessoas dizendo que isso é normal e que está dentro dos conformes. Triste, muito triste. E o pior de tudo isso, é saber que pessoas como Carlos Aragão estavam envolvidos, eu não posso dizer que isso é ilegal se tratando de contratos, justiças e tudo mais, mas digo que é errado na forma pela qual eles enganaram muita gente. Pra se ter noção do caso, nem o Nestor Lodetti sabia dessa tramóia toda, ele ficou sabendo de tudo através dos blogs e da imprensa, pior de tudo, nem os procuradores de Lucas, Firmino e Talhete sabiam de nada, então da até pra supor que nem os atletas sabiam da suas rescisões contratuais, ou seja, eles nem avisaram aos atletas, um golpe baixo, isso é que aconteceu, me perdoem aqueles que pensam diferentes.

Algumas pessoas da imprensa local dizem que essa transação rendeu nada mais nada menos do que 4 milhões de reais e que nada, nada mesmo será destinado ao Figueirense Futebol Clube, ou seja, perdemos grandes jogadores para o “grande” clube (laranja) de Eduardo Uran (dono da empresa/parceira do Figueirense, Brazil Soccer). Nesta temporada os jogadores continuarão no Figueirense Futebol Clube, mas só nesta temporada, isso eu garanto. O que me deixa confuso é como que vai ficar a amizade entre o Conselho Deliberativo (FFC) e a Brazil Soccer, se o Figueirense encerrar a parceria com eles, como que fica a situação dos jogadores que possuem vínculos contratuais com o Figueira e que pertence a essa empresa? Em breve muitas perguntas serão respondidas, o que se vê nas ruas e nos comentários dos blogs alvinegros, são os torcedores cruzando os dedos pedindo para que chegue logo o dia 22 de março (dia em que a FP arrumará as malas (provavelmente cheias de dinheiro) e se mandar.

De certo mesmo é que os jogadores reincidiram contrato com o Figueirense e que retornarão por empréstimos e que hoje serão realizados no total duas reuniões para esclarecerem tudo sobre esse rolo. Amanhã cabeça irá rolar. Pra quem achava que tudo se encaminhava na mais perfeita ordem se surpreendeu com esses fatos. Esse ano a FP e a Brazil Soccer usaram o Figueirense como um estoque de jogadores, mas pra surpresa deles, esses jogadores deram certo, o Figueirense está numa boa fase dentro de campo, os jogadores se fecharam e estão jogando bem, para desespero de uns golpistas, o que eles fizeram está dando certo, até agora.

Um abraço a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nao quero acreditar que isso esta realmente acontecendo ao figueirense
Eu nao sei para vcs mas pra mim e uma tremenda sacanagem das boas
Amo demais esse clube e quero ver eles la no topo cada dia que passa mas pra isso nao precisam vender nem um jogadores pq pra tudo tem uma soluçao mas pra morte nao
e mais esses dai vao se dar e muito mal por ta fazendo isso com os jogadores e nos torcedores