segunda-feira, 8 de março de 2010

Jogadores contestados e time de 2010

Nos últimos jogos, quem vem se destacando positivamente são os jogadores que mais são contestados dentro do elenco do Figueirense. Maicon (foto - D) e Coutinho estão jogando muito bem, este último foi um dos melhores em campo contra o Jec, enquanto o outro vem se destacando desde o início do catarinense, diferentemente do ano passado onde ficou conhecido como um jogador baladeiro e muito lento dentro de campo.

Enquanto alguns “contentados” vêm dando a volta por cima, outros ainda precisam mostrar há que veio, são eles: Marquinho, Kadu, Ernani, João Paulo, Douglas e Martín. Outros precisam de mais oportunidades como, por exemplo, Marcinho, Alexandre, Agustín Cattaneo, Gastón Ada, Felipe Canavan, Ygor, Renê e Alex Júnior.

O interessante disto tudo é que, este mesmo elenco que era dito que não possuía qualidade na mini-era Renê Weber, hoje vem colhendo cada vez mais elogios. No começo do ano foi mantida uma boa base do ano de 2009, depois foram contratados ao todo 16 ou 17 jogadores, uns deles vingaram, uns três ou quatro foram criticados, o resto precisa de mais chances. Com isso tudo, eu tirei uma conclusão, esse time para mim é qualificado e tem sim grandes chances de alcançar o título catarinense, mas porque um começo tão mal no catarinense? Não coloco a culpa apenas em Renê Weber, que pra mim não entende de futebol, mas também porque os jogadores poucos se conheciam e também tinham pouco entrosamento. Com Goiano no comando técnico isso mudou, os jogadores se uniram, os treinos estão mais descontraídos, hoje temos aquela famosa fórmula vencedora do futebol, a experiência aliada aos jovens talentos.

Isso que eu falei não pode jamais iludir as nossas carências, temos sim bons jogadores, temos um time qualificado, mas não um elenco. Qual a diferencia de um time para um elenco? É fácil, um time são apenas os 11 jogadores que entram em campo enquanto um elenco são todos aqueles jogadores que possuem vinculo contratual com o Figueirense, ou seja, temos bons jogadores, mas precisamos sim de mais uns cinco ou seis reforços, talvez menos com a contratação de Ygor e também da possível oficialização da contratação de Marcelo Nicácio, que será para mim a maior contratação de um time catarinense para esta temporada. Essas contratações irão vim, e vão ser motivos de felicidade para a nação alvinegra, isso a diretoria vem prometendo, dinheiro e gente que entende de futebol não irão faltar, esta Série B promete, falando nisso, saiu hoje a tabela da Série B de 2010, você pode conferir ela no site oficial do Figueirense (clique aqui).

Um abraço a todos!

Foto de Carlos Amorim/FFC

Nenhum comentário: