segunda-feira, 8 de março de 2010

Figueirense 3 x 0 Joinville: O Figueira voltou!

Enfim, depois de muito tempo, o Figueirense conseguiu juntar os dois principais fundamentos do futebol, o bom futebol aliado ao resultado positivo. O jogo de ontem foi muito especial pelos desfalques que tínhamos e por estar enfrentando o time campeão do turno. Com esse futebol praticado no sábado, com certeza, buscaremos o título, mas, nada está ganho, temos muito chão pela frente. No jogo de sábado completamos o sétimo jogo de invencibilidade, e os sete sob o comando técnico de Márcio Goiano, além disso, estamos invictos este ano no Orlando Scarpelli.
Marcio Goiano conseguiu tirar leite da pedra, literalmente. Ele tinha sérios desfalques para este clássico, mesmo assim ele conseguiu arrumar o time, dando velocidade ao ataque e segurança na defesa, talvez o único erro dele foi quando colocou Douglas como titular. O jogo foi tão bom que fica até difícil saber que foi o melhor jogador do jogo, pra mim, o melhor foi Roberto Firmino, que além dos dois tentos marcados ajudou muito a dar velocidade ao ataque e criar chances de gol. Lucas, Willian, João Felipe, Jeovânio, Coutinho, Juninho jogaram muito bem também. João Paulo e Roger Carvalho jogaram para o gasto.
Este jogo era considerado o jogo da confirmação, o jogo para vencer e convencer. Os jogadores não ficaram pensando e colocaram isto em prática. Eu fico muito feliz em ver novamente um Figueirense aguerrido em campo, um Figueirense com tantos talentos individuais, fico feliz depois de muito tempo ver um padrão de jogo sendo executado com perfeição, e também, fico feliz por ver um grupo unido e feliz por está jogando no Figueirense. Márcio Goiano é o cara, vem fazendo o que muitos não fez nestes dois últimos anos. É claro que ainda é muito cedo, mas eu sou um torcedor, não posso deixar de elogiar e demonstrar aqui minha confiança neste grupo que mesmo sendo carente em algumas posições, acredito que com muita união conseguiremos o título, isso também pelo fato de que este ano o catarinense está muito abaixo do nível comparando com outros estaduais. Queria aproveitar o embalo e pedir desculpas pela demora na publicação do post.

Um abraço a todos!


Fotos de Carlos Amorim/FFC

Nenhum comentário: