sábado, 6 de março de 2010

Clássico é clássico e vice-versa


Hoje, como diria o Roberto Alves, "todos os caminhos nos levam ao estádio Orlando Scarpelli". Hoje teremos nada mais nada menos do que o duelo entre os dois melhores times de Santa Catarina, de um lado, um time qualificado e bem arrumado em campo, mas esse é o Joinville do turno, o que vem pra Floripa hoje é o Joinville do returno, um time sem inspiração e com sangue doce, mas é nesses jogos onde o adversário que não é favorito sempre complicar, ai é que entra a simbólica frase, "clássico é clássico e vice-versa".

Do outro lado, o time mais vezes campeão de Santa Catarina e que aos poucos vai ser arrumando sob o comando técnico do Capitão do Acesso, Márcio Goiano. Falando nele, hoje ele terá uma árdua missão de fazer com o time continue com a mesma garra e força ofensiva, ou seja, ele terá que tirar leite da pedra. Goiano não poderá contar com três jogadores, são eles: Wilson, Maicon e Bilú, três jogadores considerados titulares.

Mas mesmo assim não estamos tão mal assim, Coutinho que entrou bem no último jogo deve tomar o lugar de Bilú enquanto Marquinhos que jogou muito no último amistoso realizado em Palhoça entrará muito que provavelmente no lugar de Maicon no meio, no ataque Douglas deve sair para o lugar de Jean Carioca, que na última vez que jogou com a nove deixou sua marca, no último jogo ele também marcou um tento, foi um golaço. A maior dificuldade no momento é arrumar o sistema defensivo que quando está com jogo fácil acaba complicando e dando sopa para o azar, a zaga precisa ser arrumada, mas creio eu que o erro não esta lá atrás, e sim no meio de campo, se o time segurar um pouco mais a bola na frente, ou seja, ter posse de bola, a defesa dificilmente será vazada. Mas mesmo assim, uma boa chamada de atenção no Moreno ajuda também. Então é isso, Figueira vai jogar eu vou, e você? Vai ficar assistindo o jogo pela TV? E depois ficar criticando o time? Lembrando, uma capinha de chuva hoje ia cair bem, não se esqueça.

Um abração a todos!

Nenhum comentário: