quinta-feira, 4 de março de 2010

Figueirense 5 x 3 Brusque: Imaturidade que pode complicar...

O Figueirense ontem mostrou força ofensiva e também imaturidade na hora de decidir o jogo. Na zaga o Figueirense foi bem, concordo com o Tainha, tomamos pressão do Brusque no finalzinho do jogo por causa das falhas bisonhas do goleiro Moreno. No mais o Figueirense jogou bem, Jeovânio jogou muita bola, desarmou, armou, fez de tudo, com um pouco mais de ritmo de jogo ele irá arrebentar. Bilú saiu de campo machucado e prejudicou o time alvinegro, Maicon criou algumas chances, mas não foi aquilo tudo, Firmino jogou muito, assim como o Lucas e o Willian. Esse último agora é o vice-artilheiro do campeonato com sete gols ao lado de Cris do Joinville, nosso próximo adversário. Douglas foi para mim o destaque negativo do jogo, com a volta de Júnior Negão, o setor ofensivo do Figueirense tem tudo pra crescer mais ainda, digo isso pelo simples fato que com Douglas como titular, o Figueirense fez 5 tentos, imagina só com Junior Negão ou quem sabe num futuro próximo, Marcelo Nicácio.

O Figueirense como jogava em casa saiu com tudo pra cima do Brusque, se não fosse à péssima atuação do árbitro (como sempre) e o gramado pesado, o Figueirense poderia facilmente golear o Brusque com placar histórico. O Brusque pra mim já está rebaixado assim como o fraco Juventus. Sábado teremos um grande jogo, Figueirense x Joinville, jogo pra convencer de uma vez por todas, temos que consolidar cada vez mais essa incrível marca de Márcio Goiano que até agora não sabe o que é uma derrota como treinador, que continue assim.

Falando em Márcio Goiano, ele está arrebentando, no jogo contra o Imbituba ele mexeu mal no segundo tempo, mas convenhamos, ele não tinha muitas opções no banco de reservas. Fora alguns mínimos detalhes, ele é um excelente treinador e um competente profissional, pelo menos, é isso que eu estou vendo, os resultados estão ai pra comprovar. Ele conseguiu fazer com que uma equipe limitadíssima tenha organização e padrão de jogo, ontem vimos um time com um toque de bola envolvente e com muita disposição. Se com um time limitado ele vem fazendo um grande trabalho, imagina com mais umas cinco contratações e um time competitivo em suas mãos. Estou cada vez mais confiante e torcendo para que o dia 22 de março chegue logo. Vamo que vamo Figueira!

Um abraço a todos!

Foto: Flávio Neves (Clicrbs)

Nenhum comentário: