terça-feira, 2 de março de 2010

Notícias do Figueira em tópicos

Figueirense contrata o volante Ygor

O jogador já foi apresentado oficialmente como o novo reforço do Figueirense Futebol Clube, ele que ano passado defendeu a Portuguesa na Série B diz está muito confiante sobre o seu futuro no Figueirense, Ygor pra quem não se lembra Foi titular do Fluminense na temporada de 2008, quando o time tricolor foi vice-campeão da Taça Libertadores da América perdendo para a LDU na grande final. Ygor não é um jogador técnico, de toque refinado, mas tem muita raça e pra jogar como primeiro volante é um bom reforço, já que Jeovânio não vem tendo boas atuações.

Irmão de Felipe Melo reforça as categorias de base

É isso mesmo, o Irmão do jogador da Seleção Brasileira e da Juventus da Itália é o novo reforço do Figueirense. Ele tem 19 anos e se chama Nicolas. Pela baixa idade e por já ter vários jogadores jovens no elenco principal, o Figueirense deixará o jogador treinando com a equipe júnior do Figueira para adquirir experiência. Na entrevista coletiva ele elogiou muito a estrutura do Figueirense e falou que se espelha no seu irmão Felipe Melo, mas deixou bem claro que o seu estilo de jogo é completamente diferente do que o atual titular da Seleção comandada por Dunga.

Cadê os Gringos?

Nesta tarde foi divulgada a lista dos 18 jogadores relacionados para o confronto de amanhã entre Figueirense e Brusque ás 21h50min no estádio Orlando Scarpelli. A novidade da lista fica por conta das ausências dos Argentinos, Agustín Cattaneo e Gastón Ada. Os dois jogadores foram contratados a um bom tempo atrás, depois demorou uma década para que ambos tivessem seus nomes divulgados no BID, e agora que estão regularizados e aptos a atuar, nós torcedores não vemos nem a sombra dos jogadores na lista dos relacionados do professor Márcio Goiano. Agora me fica uma dúvida, ou eles não possuem qualidade, ou então tem alguma coisa por trás disso tudo. Nos treinos que eu tive a oportunidade de ver no CFT do Cambirela, gostei do futebol de ambos os jogadores.

Mudança no time titular para amanhã

Hoje à tarde os jogadores do Figueirense treinaram no estádio Orlando Scarpelli visando o confronto de amanhã, de acordo com os competentes jornalistas do melhor site esportivo de Santa Catarina Infoesporte, o time em relação ao último jogo poderá haver duas mudanças, são elas: na lateral esquerda Juninho toma a vaga do João Paulo, enquanto no meio de campo Roberto Firmino entra no Lugar do volante Coutinho. Enfim Goiano acordou e percebeu que Coutinho não tem capacidade de ser titular desse time do Figueira. Uma coisa me deixa preocupado, como volante, jogarão Jeovânio e Bilú, experiência não vai faltar, o problema é que, teremos uma dupla muito lenta para esta posição, vamos ver no que vai dar. Confira o time titular do treino de hoje a tarde que aconteceu no palco da Partida, Orlando Scarpelli: Moreno, Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Jeovânio, Bilú, Roberto Firmino, Maicon; Willian e Douglas.

E a lateral Direita?

Lucas é o único jogador para a posição, isso sem falar que Lucas é mais meia do que lateral, estamos desde o ano passado sem um lateral direito de ofício. Esse ano, estivemos muito perto, muito perto mesmo de acertar com outro mais meia do que lateral, Bruno, que jogou na temporada passada no Juventude. Com esses cinco milhões de reais que a nova parceria irá investir no Figueira, espero eu que, contratemos um lateral direito de ofício, e lógico, de qualidade.

Confiante

O Comitê de Transição do Figueirense não para! Eles estão todos os dias em reuniões com pessoas fortes do Futebol Brasileiro e a cada dia vem me chegando informações interessantes e que me deixam mais, muito mais confiante. Notícias de que o Figueirense terá no seu novo projeto de gestão de Futebol, pessoas ligadas a grandes empresas brasileiras, empresas que possuem muito dinheiro e que entende de futebol, me surgem notícias também que o São Paulo e o Palmeiras estão dispostos a emprestarem jogadores ao Figueirense sem nenhum custo, até ai estaria preservado os nossos cinco milhões, que é outra notícia que me agrada, cinco milhões pra um clube de Série B é muito dinheiro, dá pra montar um bom time pra buscar no mínimo o acesso. Por hoje é só, amanhã publicarei mais um post.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: