terça-feira, 2 de março de 2010

Carta do Comitê de Transição do Figueirense


À espera de definições, Comitê de Transição transfere reunião...

O Comitê de Transição do Figueirense, junto com seu Conselho Deliberativo, transferiu desta quinta-feira, dia 4, para a quarta-feira da próxima semana, dia 10, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, a reunião semanal que vinha realizando há quase dois meses num hotel central para tratar das mais diversas questões relacionadas ao futuro do clube diante do fim da gestão, no próximo dia 21, da Figueirense Participações.

“Até lá teremos várias definições”, alegou o presidente do Conselho Deliberativo e coordenador geral do processo de transição, Nestor Lodetti. Entre elas está o número de jogadores profissionais que o Figueirense poderá contar a partir do dia 22 deste mês para a continuidade do Campeonato Catarinense e, em seguida, disputar a Série B do Brasileiro. Todos os atuais 22 jogadores profissionais têm contratos vinculados à Brazil Soccer, com intermediação da Figueirense Participações. As tratativas, a partir desta semana, passaram a ser diretas entre o grupo de transição e o Conselho Deliberativo com a Brazil Soccer, através de seu presidente, Eduardo Uram.

“Tal providência está fazendo com que as negociações fluam de forma mais rápida, caso a caso. Nos casos em que o Figueirense tem interesse na manutenção do jogador, o clube está providenciado às devidas substituições das garantias e nos demais a Brazil Soccer estão dando outros encaminhamentos; temos todo interesse em manter esta parceria, juntamente com a oferecida por um grupo investidor que disponibilizou para o clube os serviços do consultor Marcos Moura Teixeira”, afirmou Nestor Lodetti.

O presidente do Conselho Deliberativo reafirmou que como a transição e todas as negociações acontecem quase que simultaneamente ao final do prazo, dia 26, para oficializar filiações de jogadores, e quatro dias antes assume a nova gestão do clube, foi necessária uma mudança de prioridades: o Estadual deixa de ser a preocupação maior no futebol e as atenções serão dadas à preparação do time para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Paralelamente a este processo, o consultor Marcos Moura Teixeira continua fazendo avaliações no clube, com participação da atual diretoria e do técnico Márcio Goiano. Os R$ 5 milhões que um grupo investidor garantiu ao clube a partir de 22 de março serão utilizados, prioritariamente, para aportes a partir daquela data, já sob a gestão do Figueirense, esclareceu Nestor Lodetti. Marcos Teixeira já informou ao Conselho Deliberativo que para fazer frente às necessidades emergenciais de jogadores, tanto para o Estadual como para a Série B, alguns grandes clubes brasileiros, dentre eles São Paulo e o Palmeiras, já se oferecerem para ceder profissionais, inclusive sem custos para o Figueirense.

Abraços, Raul Sartori

Nenhum comentário: