sábado, 27 de março de 2010

A maior contratação catarinense na temporada

Marcelo Nicácio é do Figueirense! A maior contratação catarinense foi do Figueira, ou alguém acha que foi o Sávio? Agora só resta na minha visão a contratação de mais um zagueiro, estilo Chicão e um lateral direito. Joilson foi descartado e Bruno nunca mais foi cogitado, pra zaga ainda tivemos a contratação de Carlão, que por enquanto ainda treina com a equipe júnior pela baixa idade, já que possui apenas 19 anos.

Marcelo Nicácio já treina a um bom tempo no Figueirense. Recuperou-se de uma lesão com os médicos do Figueirense e agora já está apto a jogar, teve inclusive o seu nome publicado no BID, bem no dia em que se encerravam as inscrições para o Catarinense 2010. Nicácio pra quem não sabe foi o artilheiro da Série B em 2009 pelo Fortaleza (rebaixado à Série C) junto com Rafael Coelho (Figueirense) e Elton (Vasco) com 17 gols e foi também o vice-artilheiro do Brasil em 2009 ficando atrás apenas de Diego Tardelli.

O artilheiro já foi descartado pelo Figueirense por diversas vezes, segundo a nova diretoria o jogador possuía um salário muito alto para a nova situação econômica do Figueirense, mas ao fim de tudo, o Atlético-MG aceitou pagar parte do salário e o atleta enfim assinou contrato com Figueirense até dezembro de 2010 com possibilidades de renovação, se caso conseguirmos o acesso esse processo fica mais fácil.

Vale lembrar que Marcelo Nicácio é jogador de área, que precisa de um bom meio de campo para colocá-lo na cara do gol e também para não ficar saindo da área buscando o jogo, eu fiquei pensando aqui, se com os fracos meios campistas do Fortaleza ele fez 17 gols, imagina ele no mesmo time que Fernandes, Bilú, Maicon e Roberto Firmino? Isso sem falar nos cruzamentos perfeitos de Lucas.

Para os que queiram relembrar toda essa novela Mexicana entre Nicácio e o Figueirense recomendo entrarem no site Meu Figueira que escreve muito bem sobre o assunto (clique aqui). Lembrando que Marcelo Nicácio mesmo com todas as condições de estréia ele será preservado assim como Fernandes, Bilú e Jeovânio para as rodadas finais e mais decisivas do Campeonato, Marcio Goiano foi feliz na decisão e têm grandes chances de colher os frutos ao fim do Campeonato.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: