quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Estou gostando de ver


Deixando de lado as questões políticas vivenciadas pelo clube, no qual eu não gosto de ficar comentando, já que temos pessoas mais qualificadas para falar sobre o assunto com o Tainha (aqui), Eduardo (aqui) e o Ney Pacheco (aqui), entre outros. O que realmente eu gosto de escrever e este blog foi criado para falar especificamente sobre o futebol, e é sobre isso que eu vou falar agora. O que eu quero dizer com o título? Eu estou gostando de vê os jogadores se empenhando nos treinamentos, estou gostando de ver a postura do Renê Weber. Este último vem me dando uma impressão de que esse ano vai dar certo, nas suas últimas entrevistas coletivas ele deu pinta que não gosta de ficar modificando o time a toda rodada, esse inclusive foi uns dos casos para o não sucesso de Roberto Fernandes na última Série B, já que ele ficava mudando o time toda hora, é bem verdade que naquela época vários jogadores ficavam no DM ou eram suspensos, mas dava sim para manter pelo menos em duas rodadas a mesma equipe. O treinador Renê disse que manterá a mesma equipe a não ser que surja algo que impeça de algum jogador que atualmente é titular de jogar ele manterá a mesma formação e os mesmos jogadores, isso é muito bom para uma equipe que busca um padrão de jogo e entrosamento é claro.

Outra coisa que estou gostando de vê e como já disse no início do post é o comportamento dos jogadores nos treinamentos, isso eu posso falar, já que acompanho alguns treinos no CFT do Cambirela. Isso não fica apenas nos treinos, no último jogo pode ser até que tenha faltado qualidade, agora o que não faltou foi garra, empenho e determinação. Para comprovar isto, basta apenas citar que duas rádios que transmitiam o jogo elegeram ao fim da partida que Maicon foi o melhor em campo. Hoje para comprovar que este time merece o nosso apoio terá pela frente o todo empolgado time Brusquense. Hoje o jogo terá casa cheia e uma figuraça dentro de campo, trata-se do penta-campeão Viola (foto). Ele tem hoje 41 anos e não deve dar trabalho para o bom setor defensivo do Figueirense formado pelo Roger Carvalho e João Felipe, mas não custa lembrar, se deixar ele cara a cara com o Wilson ele põe na rede. Mas enquanto eles se preocupam em colocar a bola para o Viola quem deve surpreender no jogo de hoje é o atacante Júnior Negrão que também tem o faro de gol. Só pra lembrar, o jogo será realizado ás 21h50min. O time vai ser o mesmo como foi relatado no site do Infoesporte. Para saber mais sobre o jogo de hoje, recomendo lerem o pré-jogo que o Meu Figueira fez. (
clique aqui).

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: