terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Figueirense 3 x 1 Imbituba: Uma boa estréia


Primeiro tempo

Por ser um jogo de estréia, onde tudo falta, como entrosamento e ritmo de jogo, isso sem falar nos desfalques de Fernandes até que foi uma boa estréia. O jogo foi como todos sabem de dois tempos distintos, mas o que contou foi que o Imbituba quando era superior não conseguiu converter em gols, quero dizer, fazer gol eles até fizeram, mas ambos irregulares. Já o Figueira, quando estava com o domínio do jogo no segundo tempo conseguiu três gols com destaques individuais. No primeiro tempo se via muito em campo certo nervosismos dos jogadores novos e pouco futebol dos mais velhos como Marquinhos, Jeovânio e Wilson que foi autor de um lance bizarro no jogo.

Segundo tempo

Só que a estrela de Renê Weber brilhou no segundo tempo, sei lá o que ele conversou com os atletas no intervalo de jogo, mas só sei que funcionou. O time entrou com fome de gol e partindo pra cima do adversário. João Paulo, uns dos melhores em campo entrou na grande área e sofreu um pênalti, convertido com categoria pelo Júnior Negrão. Logo depois Lucas sofreu falta na intermediaria e João Paulo cobrou com categoria para fazer o segundo do Figueira e o seu primeiro com a camisa alvinegra, foi um golaço. Não satisfeito com o placar em um belíssimo lançamento para o nosso camisa 9 Júnior Negrão ele fez mais um, o terceiro do Figueirense e o seu segundo com a camisa alvinegra. Hoje ele divide a artilharia com o zagueiro Gabriel, do Havaí.

Destaques positivos e negativos

Os destaques positivos da partida ficam por conta de João Paulo, João Felipe, Júnior Negrão, Marquinhos e Maicon, isso mesmo, Maicon e também da torcida que compareceu numa segunda-feira com mais de 7 mil torcedores, foi um show a parte. Já os destaques negativos ficam por conta de Coutinho (sou mais Diego Paulista) e Jeovânio, esse último vinha treinando muito bem no CFT do Cambirela, mas na hora do jogo por ter desempenhado uma função que ele não esta acostumado a jogar, acabou que não aparecendo muito pro jogo.

CIMED no Figueira?

Olha, pelo que li ontem nos blogs e jornais, a CIMED pode ser a nova empresa que vai investir forte no futebol do Figueira, fico na expectativa. Outra coisa, ontem o Roberto Alves em sua coluna no DC acabou divulgando uma reunião entre Comissão do Conselho Deliberativo do Figueirense: os empresários Wilfredo Brillinger (Prosul), Edson Silva (Nexxera), Renan Dal Zotto, Marco Antonio Teixeira, homem forte da CBF, e Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. Será que o Clube dos 13 pode integrar o Figueirense na sua lista? Seria uma boa, mas essa reunião já é de muito tempo, e até hoje nada.

Super reunião no Scarpelli

É hoje! Hoje várias perguntas serão respondidas como, por exemplo, PPP fica? Quem vai investir no Figueira? Com a saída da FPSA como quem entrara para comandar o futebol alvinegro, ou seja, o que será do futuro do Figueira. Essas perguntas serão respondidas todas hoje, pelo menos é o que se espera todo mundo. A reunião será fechada para a torcida e para a imprensa, mas recomendo entrarem sempre no blog do Tainha. Ele com certeza deve traze novidades ainda hoje.

Confira os gols da partida






Um abraço a todos!

Nenhum comentário: