quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Três vagas para cinco times...



A cada rodada, a Série B vai ficando cada vez mais aberta e mais enrolada. Com as derrotas de Guarani, Ceará e Figueirense e com as vitórias de Portuguesa e Atlético-GO agora são três vagas para cinco times. Para mim só o Vasco esta na primeira divisão do ano que vêm.

Ué, mais o Guarani não está com 59 pontos? Ou seja, faltam cinco para chegar aos sonhados 64 pontos? Segundo os matemáticos, se um time chegar a 64 pontos, a chance de subir a Série A é de menos de 30%.

Com isso, o time que quiser subir, terá que conquistar 67 pontos. Para isso o Guarani precisaria de 8 pontos, o Ceará precisaria de 11, o Atlético de 14 e Portuguesa e Figueirense de 16. Complicado? Eu acho que não, até porque o Figueirense dentre estes cinco times é o que possui a tabela mais fácil, o Figueira irá encarar apenas clubes que lutam para não ser rebaixado (esses jogos são difíceis) e também contra clubes que já não almejam nada na competição.

O bom também que Portuguesa, Ceará, Guarani e Atlético-GO se enfrentam entre sim, alguns já se enfrentaram, mais Ceará e Atlético-GO ainda vão se encontrar, isso na 35° rodada. A Portuguesa terá alguns jogos difíceis no restante do Campeonato, eles ainda irão enfrentar o Vasco da Gama, Guarani e Juventude fora de casa, sem contar que ainda pega o desesperado ABC dentro de casa.

O Ceará ainda joga contra o Atlético-GO e a Ponte Preta fora de casa e ainda terá que enfrentar o Guarani dentro de casa. O Atlético-GO enfrentara o Ceará e o Guarani dentro de casa e o Ipatinga e o Juventude fora. Eu só destaquei os principais jogos desses times, eles ainda vão enfrentar Duque de Caxias, Campinense, Bahia, etc... Clubes que devem complicar a vida dos times que estão lá em cima.

É só a gente fazer o dever de casa e roubar uns pontinhos fora, como fizemos contra Paraná e Vasco e depois claro, comemorar o acesso. Pra isso também a galera vai ter que se fazer presente já neste sábado contra a Ponte Preta.

Um abraço a todos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta bem embolado, mais para o Figueira conseguir seu objetivo tem que vencer 6 jogos.

Unknown disse...

boa tarde
queria pedir a sua contribuicao pra anunciar a arrecadacao da COFES para as festas no scarpelli
agradeço o apoio abracos