quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Vila Nova 3 x 1 Figueirense: Faltou raça!

Série B não basta ter um bom time que toca bem a bola, mas sim um time que precisa de organização, raça e determinação. O exemplo disso é o Guarani que não tem um bom elenco, mas joga um futebol organizado e com muita raça. Outro que faz o mesmo é a equipe do Ceará, o futebol que eles vêm jogando é o futebol de Série B. O Figueirense ontem, na derrota para o FRACO Vila, jogou dormindo o primeiro tempo inteirinho, o lado esquerdo do Figueirense era o local de festa da equipe do Vila, o lateral direito Deda deitou e rolou naquele setor, talvez se Márcio Araujo escalasse Edson isso não teria ocorrido.

Muitos vão falar que time que se vence não se meche. Eu também concordo com isso, agora, o time que vence bem não se meche. Na sexta-feira passada o Figueirense venceu sim o Juventude, só que venceu mais porque o Juventude tem um time muito ruim do que pelo futebol que o Figueirense apresentou. Maicon não foi bem contra o Fortaleza e contra o Juventude. Porque não tira-lo? Põe logo o Vinicius Pacheco no lugar dele, joga muito mais que o Maicon. Ele tinha sim que mexer na equipe, pelo menos tirar o Maicon, ou talvez colocando novamente o Edson na equipe titular ou até mesmo o Rafael Coelho.

Quando Fernandes aparece dando chutão lá atrás é porque o jogo ta mesmo difícil. Fernandes como craque faltou chamar a responsabilidade. Lucas foi outro que jogou muito mal, não acertou um cruzamento. Roberto Brum foi o melhor em campo, errou poucos passes. O que também faltou ao time do Figueira foi compactação, o meio de campo estava muito afastado da defesa e também do ataque, isso se deve pela dimensão do campo. O Figueirense tem dificuldades para jogar em campos grandes como o do Serra Dourada e também no do Castelão. Ainda bem que aquele jogo contra o Vasco foi realizado no São Januario, se fosse no Maracanã...

No segundo tempo só deu Figueira, mais só que foi mais no toque de bola do que no chute a gol, o Figueira teve várias chances de chutar a gol só que não chutou. O Figueirense podia sim sair com um resultado melhor, até pelos gols perdidos e também pelas falhas bisonhas da defesa alvinegra. Agora é ter calma e continuar trabalhando forte, o Figueirense precisa mudar esse time, não pode entrar com a mesma escalação de ontem à noite. A próxima batalha será contra a Ponte-Preta no estádio Orlando Scarpelli ás 16h10min. O Figueira deve ter a disposição todos os jogadores. Só resta agora o Márcio Araújo colocar a equipe certa dentro de campo.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: