domingo, 25 de outubro de 2009

Tem que mudar!


Antes da derrota eu concordei com alguns blogueiros sobre o fato de que time que ta bem se muda o mínimo possível. Só que o nosso time vem jogando bem, só que não vem vencendo. Agora, depois das duas derrotas consecutivas, acho que precisamos mudar pelo menos o esquema de jogo para jogar fora de casa. Outra coisa que eu quero falar aqui, o time do Figueirense quer jogar bonito, é muito toquezinho pro lado, muito firula, como se isso vencesse jogo. Esse tipo de jogo é só pra time de Série A, na Série B tem que vencer independente se joga bem ou não. Precisamos de um pouco mais de raça, de entrega, precisamos de que Fernandes chama pra si a responsabilidade, e também menos festinhas.

O exemplo disso é a Ponte Preta, eles não tiveram vergonha de se retrancar, e com apenas três subidas ao ataque eles fizeram dois gols, agora eu pergunto para vocês, a Ponte jogou bonito? Não. Jogou bem? Sim. A Macaca marcou bem e soube neutralizar bem as jogadas ofensivas do Figueira alem é claro do bom aproveitamento dos seus atacantes. Então, o que fazer já para esse próximo jogo? Tem que mudar. Tira quem ta mal e bota quem ta entrando bem. Coloca esse Roberto Fermino que ontem jogou bem ou até mesmo o Vinicius Pacheco que sempre entra bem nas partidas. Tira logo o Paulinho que ta mal, é bom jogador? Sim, mas no momento ele não esta bem, trocando alguns jogadores, o entrosamento pode pesar, mas com um time com jogadores que estão em boa fase, é muito mais fácil vencer. Entrosamento neste momento não é o primordial.

O Figueirense precisa mais do que nunca vencer o próximo jogo e também torcer por um tropeço do Atlético-GO, com isso o Figueirense voltaria a ter dois pontos de diferença do Atlético-GO. Com dois pontos de diferença o Figueirense poderia entrar no G4 com qualquer derrota ou empate do Atlético-GO. Vale lembrar que o mesmo só vai pegar pedreira daqui pra frente, inclusive o Ceará, na 35° rodada. O que eu estou vendo pelas ruas, é os torcedores jogando a toalha, como se o campeonato faltasse apenas três jogos. Calma galera, ainda restam sete jogos, cinco pontos de diferença neste campeonato tão disputado, não é nada. E se o time tivesse jogando mal, dai sim teríamos razão para jogarmos a toalha, mas não é isso que esta acontecendo. Ah, tomara que com a goleada do Atlético-GO de 5x1 eles possam criar um belo de um salto-alto.

Um abraço a todos!

Nenhum comentário: